• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A Delegacia da Receita Federal em Sergipe, em parceria com o Governo do Estado de Sergipe, a Prefeitura Municipal de Aracaju e o Conselho Regional de Contabilidade em Sergipe realizou na manhã dessa sexta-feira, 22/02, uma palestra sobre a “Destinação do Imposto de Renda para Fundos Sociais”. A palestra aconteceu no auditório da EJUD20 e teve como público-alvo magistrados e servidores da TRT da 20ª Região.

A desembargadora presidente do TRT20, Vilma Leite Machado Amorim, fez a abertura do evento e explicou que a proposta é apresentar o projeto da Receita Federal e esclarecer magistrados e servidores sobre a destinação de parte do Imposto de Renda aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

De acordo com Marlton Caldas de Souza, delegado da Receita Federal em Sergipe, em 2018 a Receita Federal, o Conselho Regional de Contabilidade e a Prefeitura de Aracaju firmaram a parceria e realizaram uma campanha que obteve bons resultados com relação à destinação do imposto de renda para os Fundos Sociais.

“Este ano nós iniciamos a campanha antes, definimos alguns possíveis parceiros potenciais a destinadores do imposto de renda para esses Fundos Sociais e o TRT20 foi um dos escolhidos. A presidente Vilma Amorim nos apoiou e acolheu a nossa proposta de campanha e por isso hoje viemos aqui para mostrar como é possível destinar 3% do imposto de renda devido para os Fundos Sociais”, disse o delegado da Receita Federal em Sergipe.

Segundo Nilson Nascimento Lima, auditor da Receita Federal em Sergipe além de divulgar o projeto, a ideia é mostrar de forma prática como os magistrados e servidores podem fazer essa destinação do imposto de renda.

“Nós informamos sobre a base de cálculo, como é que se procede, quais os campos que devem ser preenchidos na declaração, as vantagens e desvantagens, de forma que nós possamos sair daqui hoje tentando convencer o maior número possível de pessoas a destinarem o seu imposto de renda nessa campanha”, explicou o auditor da Receita.

Para obter todas as informações sobre o projeto “Destinação do Imposto de Renda para Fundos Sociais” clique aqui.

Fotos: Daniela Sampaio/Ascom