• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na manhã desta sexta-feira, 22/02, a desembargadora Presidente e Corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Vilma Leite Machado Amorim, participou do encerramento da correição na 9ª Vara do Trabalho de Aracaju. Na ocasião, a Secretária da Corregedoria, Deborah Puig Cardoso, apresentou os resultados obtidos durante os trabalhos correicionais, iniciados na última segunda-feira.

De acordo com a Secretária da Corregedoria, ao longo da semana foram examinados, por amostragem, 211 processos, todos em meio eletrônico. Alguns dos pontos positivos observados no período foram: maior Índice de Alcance de Metas – IAM no ano de 2018 – 90,20%, realização de audiências de conciliação em todos os processos antes de iniciar a execução, controle da pauta, utilização permanente dos sistemas estatísticos de acompanhamento processual e o entrosamento perceptível entre os magistrados e servidores.

“Esse é um momento que a gente vem para observar e um dos quesitos que achamos muito relevante é o entrosamento de todos que compõem a 9ª Vara. Dessa forma, tudo flui melhor e culmina em um trabalho mais célere e de qualidade. Estão todos imbuídos em um único objetivo, que é prestar um bom serviço ao jurisdicionado”, destacou Deborah Puig.

Segundo o Diretor da 9ª Vara, Mário de Oliveira Neto, durante o período ocorreram poucos pedidos de correição e as que foram observadas não tinham gravidade. “Pela experiência que temos, foi uma semana produtiva. Em relação ao trabalho da Vara, me parece que está andando de forma correta, célere e com boa prestação jurisdicional”, ressaltou o Diretor que considerou importante o período da correição. “É sempre bom que tenhamos pessoas de fora da Vara para verificar o que estamos fazendo e identificando, se necessário, algumas correções que podem ser feitas, indicando formas de melhorar nossas atividades. Às vezes aqui dentro estamos tão comprometidos com o trabalho que acabamos não vendo possíveis melhorias e essa visão externa é sempre enriquecedora”.

A próxima correição será realizada no mês de março, na 2ª Vara do Trabalho de Aracaju. Durante os trabalhos correicionais, os interessados poderão manifestar suas opiniões, reclamações ou sugestões, bem como solicitar audiência com a desembargadora presidente.

Também esteve presente no encerramento da correição o advogado representante da Ordem dos Advogados Seccional Sergipe (OAB/SE), Adriano Berain Alves.

Fotos: Roberta Dias/Ascom