• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na última sexta-feira, 15/03, a desembargadora Presidente e Corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Vilma Leite Machado Amorim, encerrou a correição na 2ª Vara do Trabalho de Aracaju. Os trabalhos correicionais tiveram início na última segunda-feira, 11/03 e, durante toda a semana, foi feito um levantamento de todos os processos, prazos, execução e de aspectos de relacionamento e entrosamento no ambiente de trabalho da 2ª Vara.

Durante o encerramento, a secretária da Corregedoria, Deborah Puig Cardoso, apresentou uma planilha com os dados estatísticos obtidos durante os trabalhos correicionais na 2ª Vara do Trabalho e aproveitou para destacar alguns pontos positivos. "Pudemos observar que, esse ano, nós conseguimos cumprir a Meta 1 aqui na 2ª Vara, com um número maior de processos solucionados em relação aos processos recebidos”, ressaltou Deborah.

A desembargadora presidente, Vilma Amorim destacou os trabalhos da 2ª Vara e falou sobre a importância da correição. “No caso da 2ª Vara, tinha uma situação especial porque como é uma das Varas mais antigas, o número de execução também é maior. Então, esse índice é bastante relevante. A correição tem que estar bem afinada com a orientação que é passada aos diretores de Vara. Pois esse é o grande objetivo da correição, pode fazer essa transmissão e a interlocução com outras Varas, outros magistrados que tenham ideias e sugestões para compartilhar. O objetivo não é constranger, nem comparar uma Vara à outra, nem criar uma competição. Mas sim deixar claro os dados encontrados para que cada Vara tenha consciência da sua realidade e mostrar que a gente sempre pode melhorar”, explicou.

O juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Aracaju, Guilherme Carvalheira Leal, parabenizou o novo formato adotado para o encerramento da correição e enfatizou que a equipe da 2ª Vara vai se dedicar ainda mais para melhorar os índices alcançados.

“Essa forma de fazer o encerramento dos trabalhos correicionais foi inovadora e muito mais didática e proveitosa. Gostei bastante do novo formato e prometo envidar esforços para que todos nós aqui da 2ª Vara possamos, em conjunto com a corregedoria, trabalhar para melhorar nossos índices de metas dentro da nossa realidade”, completou.

A próxima correição será realizada a partir da desta segunda-feira, 18/03, na Vara do Trabalho de Itabaiana. Durante os trabalhos correicionais, os interessados poderão manifestar suas opiniões, reclamações ou sugestões, bem como solicitar audiência com a desembargadora presidente.

Fotos: Catarina Gonçalves/Ascom