• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A Desembargadora Presidente e Corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Vilma Leite Machado Amorim, encerrou nesta sexta-feira, 12/04, os trabalhos correicionais na 1ª Vara do Trabalho de Aracaju que tiveram início na última segunda-feira, 08/04.

Durante o encerramento, a secretária da Corregedoria, Deborah Puig Cardoso, apresentou em slides os dados estatísticos obtidos durante os trabalhos correicionais na 1ª Vara do Trabalho e aproveitou para destacar alguns pontos positivos. Como por exemplo, as boas práticas realizadas na unidade e o entrosamento entre magistrados e servidores.

A Presidente do TRT20, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da correição e lembrou que a 1ª Vara é a mais antiga da capital e por isso, merece um olhar diferenciado. Informou que a partir de agora será realizada a correição integrada, com a participação da diretora-geral, Mônica Barreto, ou de um reapresentante da Diretoria Geral, para constatar as necessidades e providências necessárias, dentro das possibilidades de orçamento.

A juíza titular da 1ª Vara, Sílvia Helena Paráboli Martins Maluf, agradeceu a todos e considerou os resultados satisfatórios. “Por sermos uma vara antiga considero os índices positivos e temos nos esforçado sempre para melhorar. Fiquei feliz e também gostaria de parabenizar a forma como foram dispostas as informações, ficou muito mais dinâmico, todos participaram e tiveram uma visão melhor”.

A juíza substituta, Mariana Petit Horácio de Brito, também mostrou satisfação com as metas alcançadas. “Em relação aos resultados eu fico feliz, pois a maioria das metas conseguimos atender, e o que não conseguimos, vamos continuar trabalhando para tentar reduzir os prazos, pois temos uma equipe muito comprometida. Também gostaria de agradecer a gestão por dar respostas ao que precisamos e acho que essa interação entre a Vara e administração do Tribunal é muito importante para que possamos conseguir prestar um serviço melhor aos jurisdicionados. Com esta comunicação vamos sempre conseguir trabalhar melhor”.

Os trabalhos correcionais foram acompanhados pela representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Taise de Jesus Andrade, e pelo representante da Associação Sergipana de Advogados Trabalhistas (ASSAT), o advogado Alceu Ivo, que aproveitaram o momento para parabenizar a administração do TRT20 pela inovação na apresentação dos dados colhidos ao longo da correição.

Fotos: Roberta Dias/Ascom