• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Nesta quinta-feira, 30/05, a Desembargadora Presidente e Corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Vilma Leite Machado Amorim, concluiu a correição na 3ª Vara do Trabalho de Aracaju. Os trabalhos correicionais tiveram início na última segunda-feira, 27/05.

Para a Desembargadora Presidente o sentido da correição é sobretudo diálogo. “Esse é um canal a mais que nós abrimos para dialogar com a Vara, magistrados, servidores, advogados e o jurisdicionado de forma geral. Então, o objetivo é ampliar esse diálogo. Nós encontramos situações que precisam ser corrigidas e boas práticas que precisam ser reforçadas. É primordial que todos trabalhem no sentido de dar celeridade aos processos, para que os jurisdicionados percebam a importância da Justiça do Trabalho”, disse a presidente.

A Secretária da Corregedoria, Deborah Puig Cardoso, destacou na apresentação as boas práticas adotadas pela Vara: as ações de jurisdição voluntária são retiradas de pauta e julgadas imediatamente. Se procedente, a sentença é elaborada com força de alvará; o juízo designa data e horário para comparecimento das partes nesta secretaria, com o objetivo de cumprir as obrigações de fazer (anotação de CTPS, entrega de documentos etc).

A próxima correição será realizada a partir do dia 10/06, na 8ª Vara do Trabalho de Aracaju. Durante os trabalhos correicionais, os interessados poderão manifestar suas opiniões, reclamações ou sugestões, bem como solicitar audiência com a desembargadora presidente.

   

Fotos: Mirella Mattos/Ascom