• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Em Sergipe, nesta sexta-feira, 31/05, para realizar o encerramento da 5ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, o Ministro Renato de Lacerda Paiva realizou visitas em algumas Varas do Trabalho de Aracaju e no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT).

O Ministro, Coordenador da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação da Justiça do Trabalho e vice-presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho, destacou a importância da Semana de Conciliação para a Justiça do Trabalho.

“Com a Semana de Conciliação, nós mobilizamos a mídia, fazemos campanha e mostramos à sociedade que é a melhor forma de solução para disputas. Não só no Judiciário, mas, para tudo na vida, nós, brasileiros, temos que desenvolver essa prática e resolver nosso litígio sempre em busca de uma solução compartilhada; isso é possível. A Justiça do Trabalho tem dado exemplo. Em termo de montante, isso significa 50% a mais nessa Semana do que fazíamos nas semanas comuns, mas, para nós, isso não é o mais importante. O mais importante é que estamos resolvendo os processos e dando esse exemplo de solução de conflitos para a sociedade, tanto para o patrão como para o empregado”, destacou o Ministro.

Acompanhado da Presidente do TRT da 20ª Região, Desembargadora Vilma Leite Machado Amorim, o Ministro conheceu as instalações da 2ª, 6ª e 9ª Varas do Trabalho, conferiu o andamento das audiências que aconteciam no momento e conversou com magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados.

No Cejusc-JT, o Ministro também acompanhou os trabalhos de magistrados e mediadores na condução das últimas pautas da Semana de Conciliação e lembrou da importância da implantação dos Centros para a Justiça do Trabalho.

“Temos mais de 80 Cejuscs. Em 2018, nós conciliamos mais de R$ 3 bilhões e esse é um trabalho que nós fazemos o ano todo”, concluiu.

Fotos: Daniela Sampaio/Ascom