Alunos do curso de direito da Fanese realizam visita técnica ao TRT20
- Publicado: Segunda, 10 Junho 2019
Na manhã desta segunda-feira, 10/06, alunos da disciplina Hermenêutica do curso de direito da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) realizaram visita técnica ao Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20).
De acordo com o professor Carlos Augusto de Lima Neto, que estava orientando a turma, a visita faz parte de um trabalho que a Fanese desenvolve em todas as disciplinas, chamado de prática formativa. “Esta atividade estimula o desenvolvimento de algumas atividades que acabam complementando as disciplinas dentro da sala de aula. Hoje estamos desenvolvendo essa prática formativa através da visita técnica no TRT20 e a importância disso é muito grande. Os resultados que obtemos com as visitas técnicas são maravilhosos; o aluno consegue vivenciar e entender o assunto de sala de aula na prática”, ressaltou.
Os acadêmicos foram recebidos pela Assessoria de Comunicação, com a visita sendo iniciada pela Biblioteca do TRT20, onde a turma foi recepcionada pela bibliotecária Mardiana Sampaio, que falou sobre a biblioteca digital e convidou os universitários para utilizarem o espaço, que é aberto ao público.
A visita foi encerrada na Sala de Sessões, onde os alunos assistiram a sessão ordinária da Turma que o Presidente Integra, presidida pela presidente do TRT da 20ª Região, Vilma Leite Machado Amorim, que cumprimentou os acadêmicos.
A aluna Caroline de Santana, 2º período, contou que não conhecia o Tribunal e estava ansiosa, pois acha a área trabalhista bastante interessante. “A visita é importante para ampliar meu conhecimento dentro e fora da faculdade. A aula prática ajuda a conhecermos um pouco mais da nossa futura profissão”. O aluno Douglas Ramos, do 2º período, também destacou a importância das atividades práticas. “´É algo muito bom e que vai agregar experiência e aprendizado. Acho interessante sair da sala e se aproximar da realidade”.
Fotos: Roberta Dias