Cejusc-JT com competência ampliada inicia atividades com saldo positivo em acordos
- Publicado: Terça, 11 Junho 2019
Na manhã dessa terça-feira, 11/06, o vice-presidente do TRT da 20ª Região, Desembargador Thenisson Santana Dória, realizou as primeiras audiências de conciliação do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) com competência ampliada, inaugurado em 31/05. A Presidente do TRT20, Desembargadora Vilma Leite Machado Amorim esteve no Cejusc-JT para cumprimentar a equipe, os advogados e os jurisdicionados que participavam das audiências.
No Cejusc-JT com competência ampliada, os desembargadores do TRT20 atuam em sistema de rodízio, visando dar mais celeridade aos processos em fase de recurso.
No primeiro dia de audiências do Cejusc-JT com competência ampliada, havia 8 processos em pauta, sendo que 4 foram adiados para o Cejusc-JT, 1 foi devolvido ao gabinete do desembargador relator e 3 realizaram acordos, arrecadando um total de R$ 38.950,00.
O Cejusc-JT de 1º grau também realizou audiências nesta terça-feira, com 34 processos em pauta. O balanço do dia resultou em 6 processos adiados para o Cejusc-JT, 19 adiados para audiências nas Varas do Trabalho, 2 desistências, 9 resolvidos e 7 acordos homologados totalizando
R$ 29.140,00.
A conciliação é o meio mais rápido para solucionar conflitos na Justiça do Trabalho, por isso o TRT20 incentiva o fortalecimento dessa cultura conciliatória. As partes envolvidas em um processo podem solicitar a realização de audiência de conciliação a qualquer tempo e fase processual. Para isso, basta que os interessados em realizar acordos solicitem audiências junto à respectiva Vara do Trabalho na qual tramita o processo, ou por meio do banner “Quero conciliar”, disponível no site do Tribunal.
Fotos: Daniela Sampaio/Ascom