• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O Setor de Arquivo Geral (SARQ) do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região iniciou nesta quarta-feira, 10/07, o trabalho de higienização dos processos que estão arquivados no TRT20.

Por decisão dos servidores do setor, foi dada prioridade aos processos provisórios das 1ª e 2ª Varas oriundos da 5ª Região, por serem mais antigos. No entanto, o objetivo do SARQ é higienizar todos os processos judiciais e administrativos do Tribunal, livros e documentos, principalmente aqueles que foram considerados de valor histórico.

“O nosso trabalho no Arquivo Geral não é focado apenas no atendimento das partes. Nós também temos como atribuições a conservação e preservação dos documentos e para que isso seja feito, principalmente com os processos antigos oriundos ainda da 5ª Região, é necessário fazer esse trabalho de higienização. Durante esse trabalho, eles são refrigerados por 30 dias e em seguida retiramos a sujidade de todas as folhas do processo e fazemos restaurações, quando são necessárias, para que a sua originalidade seja mantida”, explica a chefe do SARQ, Maria de Lourdes Sousa.

Fotos: Julia Freitas/Ascom