• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A Desembargadora presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Vilma Leite Machado Amorim, iniciou nesta segunda-feira, 15/07, os trabalhos correicionais na 7ª Vara do Trabalho.

De acordo com a presidente do TRT20, cada correição é um novo aprendizado e uma oportunidade de conhecer as especificidades de cada Vara, que devem ser respeitadas. “A correição é, sobretudo, momento de fazermos aquela arrumação, no sentido de identificarmos o que pode ser melhorado, quais as boas práticas de outras Varas que podem ser implementadas e quais as boas práticas desta Vara que podem ser levadas para as demais. Sendo assim, é uma troca de experiência. Há muito tempo já deixamos aquela visão de correição punitiva. O objetivo não é esse. Nós queremos é caminhar juntos, cada dia somos menos servidores e terceirizados, por isso, temos que mostrar novas formas de trabalho, temos que interagir e entender como vamos enfrentar a situação em 2020”, destacou.

Na oportunidade, a secretária judiciária, Cybele Calado Franco, aproveitou para agradecer a parceria e cooperação da 7ª Vara, pois, mesmo com dificuldades, todos se esforçam em auxiliar nas demandas das demais unidades e no Cejusc.

O juiz titular, Hider Torres do Amaral, parabenizou a presidente pela gestão humanizada, colocando-se à disposição da administração. “Dentro do possível, estamos aqui para atender todas as metas e cumpri-las sem qualquer resistência. E essa interação é muito importante, se nos ajudarmos vamos conseguir passar por essa crise de uma forma menos doentia”, ressaltou.

A diretora da 7ª Vara, Shirley de Freitas Fernandes Santos, aproveitou para agradecer pelo trabalho da equipe e pelo feed back. “Em nome dos colegas, sei que todos ficaram muito felizes com as palavras ditas aqui. O que fazemos é um espelho do que acontece nas salas de audiência. Essa é a primeira vez que logo na abertura recebemos esse retorno positivo, porque a correição começou hoje, mas para nós teve início desde o começo do ano, quando coloquei as metas para os servidores e tenho tido retorno muito positivo de todos. Claro que sentimos as cobranças, mas elas nos levam a ter criatividade e procurar novos métodos de trabalho”.

Também participaram da abertura da correição a representante da OAB, Moema Mary Fonseca Dantas Efrem de Lima, e a vice-presidente da ASSAT, Gabriela Milano, que elogiou a forma do trabalho realizada na 7ª Vara.

“Já venho acompanhando as correições há alguns anos e é sempre uma satisfação grande participarmos deste momento, porque é a oportunidade que nós advogados temos de fazer e apresentar as reivindicações e trabalhar em parceria com o Tribunal. Além disso, gostaria de aproveitar para dizer que esta Vara é sempre muito elogiada pela pessoalidade que trata advogados e partes. Existe sensibilidade no atendimento e com o direito de cada um”, afirmou a representante da ASSAT.

 

 

 

Fotos: Roberta Dias