Dia do Ouvidor será comemorado
- Publicado: Quinta, 03 Março 2011
| |
Foto: Ascom TRT20 |
O atendimento das demandas recebidas pela Ouvidoria tem possibilitado a realização de diagnósticos que já trouxeram resultados positivos para a organização, tanto em termos de gestão, como em relação à qualidade das relações interpessoais e com o público externo.
Para a desembargadora Graça Melo, ouvidora do TRT, a unidade colabora para uma atuação mais democrática e transparente do órgão perante a coletividade. Já internamente, a Ouvidoria apresenta-se como um canal de comunicação direto e rápido entre os servidores e os órgãos de direção.
A Ouvidoria recebe manifestações através do telefone 0800.284.7220 e pessoalmente. Esses canais de atendimento somam-se a outros que estão em funcionamento. Um deles é por meio de cartas que devem ser encaminhadas à Ouvidoria do TRT, na Avenida Carlos Rodrigues da Cruz, s/n, Capucho, Centro Administrativo. Outro canal é eletrônico, com endereçamento a ouvidoria@trt20.jus.br.
Destinada a estabelecer um canal de comunicação direta entre o cidadão e o TRT, a Ouvidoria atua, principalmente, na busca de soluções de questões relacionadas aos processos em tramitação. Para isso, dúvidas, sugestões, críticas ou outras manifestações dos cidadãos são encaminhadas a diferentes setores e submetidas aos servidores competentes para a adoção de medidas cabíveis em cada caso.