• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Nesta segunda-feira, 29/07, magistrados e servidores que atuam no 2º Grau participam do curso de capacitação de usuários na versão 2.4 do PJe, promovido pelo Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, do CSJT, sob organização da Escola Judicial do TRT da 20ª Região (EJUD20). O treinamento conta com transmissão ao vivo através do canal da EJUD20.

O curso é ministrado pelos instrutores indicados pelo CSJT, Antônio Carlos dos Santos, servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, integrante do Grupo Nacional de Negócio do PJe e Flávio Antônio Castro de Medeiros Lula, servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, integrante do Grupo Nacional de Negócio do PJe.

A Desembargadora presidente, Vilma Leite Machado Amorim, deu boas-vindas aos servidores indicados pelo CSJT e agradeceu a presença de todos os magistrados e servidores participantes do curso.

O Desembargador e diretor da EJUD20, Jorge Antônio Andrade Cardoso, lembrou que o PJe foi implementado no TRT da 20ª Região de forma pioneira, na capital e no interior, no ano de 2012. “Nós enfrentamos muitas dificuldades no início, mas nossa equipe conseguiu vencer o desafio. Com certeza essa nova versão vai trazer aperfeiçoamento. Diante das dificuldades que enfrentamos, quantos mais tivermos ferramentas para auxiliar no nosso trabalho, melhor para nossa produtividade”, afirmou o diretor da EJUD20.

Segundo o servidor Alexandre Carmelo Agostini, integrante do grupo gestor do PJe no TRT20, como essa versão 2.4 tem muitas alterações, o CSJT ofereceu o curso a todos os Regionais. No entanto, o TRT20 manteve os treinamentos internos para o PJe. “Na semana passada já tivemos o curso voltado para os servidores do 2º Grau e essa semana teremos o curso destinado ao 1º Grau”, lembrou Alexandre Agostini.

De acordo com o instrutor Flávio Lula, a capacitação é importante para apresentar as funcionalidades das novas ferramentas trazidas pela versão do sistema. “Como houve muitas mudanças significativas na forma de trabalhar, nas ferramentas efetivamente, então o CSJT achou por bem nos enviar para passar para os usuários essas modificações. A 2.4 vai desabilitar muita coisa da versão mais antiga do PJe. O sistema passou por uma grande reformulação. Temos uma nova forma de plenário eletrônico, secretaria eletrônica, uma nova forma de gerenciar gabinete e secretaria dos colegiados, dentre outras novidades”, explicou o instrutor.

Para o instrutor Antônio Carlos dos Santos o objetivo é sempre aprimorar a ferramenta para melhorar a produção e possibilitar fazer mais, em menos tempo e com qualidade. “Nesse sentido que nós desenvolvemos a versão 2.4 e seguimos trabalhando com ela ao longo do ano, até desenvolvermos a versão 2.5”, disse Antônio.

Na próxima quarta-feira, 31/07, o curso será voltado para os magistrados e servidores do 1º grau e terá como instrutores Suzane Carreiro Bernardino Rondon, servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, integrante do Grupo Nacional de Negócio do PJE e Felipe Barros de Paula Leite, servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.

Clique aqui para conferir o vídeo que aborda as principais características da versão 2.4 do PJe.

Fotos: Daniela Sampaio/Ascom