Presidente do TRT20 encerra trabalhos correicionais na Vara de Lagarto
- Publicado: Quarta, 31 Julho 2019
Na última terça-feira, 30/07, a Desembargadora presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Vilma Leite Machado Amorim, concluiu a correição na Vara do Trabalho de Lagarto. Os trabalhos correicionais foram iniciados no dia 23 de julho.
A presidente fez questão de destacar a transparência nos dados e o bom relacionamento entre magistrados e servidores, proporcionado melhor fluidez no andamento do trabalho. A Desembargadora também relatou estar feliz em saber que a Vara do Trabalho de Lagarto está em boas mãos e bem cuidada.
Durante o encerramento, a secretária da corregedoria, Deborah Puig Cardoso, elencou recomendações dadas pela corregedora e destacou as boas práticas adotadas pela Vara, são elas: consulta semanal no SisconDJ, a fim de verificar a existência de depósitos à disposição do Juízo; inclusão em pauta para tentativa de conciliação de processos pendentes de remessa ao Segundo Grau, com depósito recursal; o Juízo designa data para comparecimento das partes na secretaria da Vara para cumprimento das obrigações de fazer, e a orientação realizada pelo Oficial de Justiça a parte executada no sentido de comparecer à Vara do Trabalho para informar o interesse em celebrar acordo.
A Juíza do Trabalho Kátia Alves de Lima Nascimento e os servidores acompanharam a apresentação com os dados estatísticos obtidos durante os dias de correição, que foi elogiada pela magistrada. “Quero parabenizar a forma inovadora como está sendo realizado o encerramento, pois é uma forma de ter um feedback do nosso trabalho. Além disso, acho muito importante a Desembargadora presidente ser a corregedora, pois durante as correições é possível conhecer de forma minuciosa o Tribunal e isso possibilita uma melhor administração”.
A próxima correição será realizada a partir do dia 05/08, na 6 ª Vara do Trabalho de Aracaju. Durante os trabalhos correcionais os interessados poderão manifestar suas opiniões, reclamações ou sugestões, bem como solicitar audiência com a desembargadora presidente.