Versão 2.4 do PJe é apresentada para magistrados e servidores do 1º Grau
- Publicado: Quarta, 31 Julho 2019
Magistrados e servidores que atuam no 1º Grau do TRT da 20ª Região participaram nesta quarta-feira, 31/07, do curso de capacitação de usuários na versão 2.4 do PJe, promovido pelo Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus do CSJT, sob organização da Escola Judicial do TRT da 20ª Região (EJUD20).
O curso é ministrado pelos instrutores indicados pelo CSJT, Suzane Carreiro Bernardino Rondon, servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, integrante do Grupo Nacional de Negócio do PJe e Felipe Barros de Paula Leite, servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região.
O Desembargador e diretor da EJUD20, Jorge Antônio Andrade Cardoso, iniciou os trabalhos dando as boas-vindas aos instrutores. “Essa nova versão do PJe traz muitas mudanças e sempre com objetivo de torná-lo mais prático. Até o ano passado eu auxiliava nas correições e sempre falava isso nas Varas que, diante de dificuldades, como a redução no número de servidores, é preciso buscar meios para que seja possível produzir mais dentro da nossa jornada. Os esforços do CSJT é nesse sentido de termos uma ferramenta bem mais ágil”, disse o diretor da EJUD20.
De acordo com o servidor Alexandre Carmelo Agostini, integrante do grupo gestor do PJe no TRT20, a versão 2.4.0 já está sendo utilizada por 3 tribunais pilotos no início do mês de julho. “Foram os TRTs do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Então, a partir dessa versão piloto é que se avalia o que está dando certo, o que precisa ser reformulado e então gerar a versão 2.4.1 para ser encaminhada aos demais tribunais no mês de agosto”, explicou Alexandre Agostini.
Segundo a instrutora Suzane Carreiro Bernardino Rondon, a nova versão do PJe traz muitas novidades para o 1º Grau desde “Bob Esponja” até as desativações que ocorrerão no sistema antigo. “Nós começamos abordando a questão das desativações e as inovações que teremos por exemplo, no novo 'Bob Esponja', funcionalidades como a CIF, mudanças nos ícones, nas cores, dentre outras. A nossa intenção é deixar o sistema mais intuitivo, mais moderno, com uma cara mais limpa e que realmente agregue no trabalho, deixando mais fácil e produtivo”, concluiu Suzane Rondon.
Fotos: Daniela Sampaio/Ascom