• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A Desembargadora presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Vilma Leite Machado Amorim, concluiu nesta sexta-feira, 09/08, a correição na 6ª Vara do Trabalho de Aracaju.

A secretária da Corregedoria, Deborah Puig Cardoso, apresentou os dados estatísticos obtidos durante os trabalhos correicionais e destacou as boas práticas adotadas pela Vara: utilização do PJe-KZ para divisão do trabalho; pauta com interstícios reduzidos, controlada pelo juiz titular, que flexibiliza a quantidade dos dias e/ou das sessões realizando audiências unas, o que contribui com o princípio da duração razoável dos processos; ambiente humanizado visando promover o bem-estar dos integrantes da unidade, terceirizados, partes e advogados; proferir sentenças em mesa de audiência; não incluir em pauta os processos com pedidos mais simples, sem matérias fáticas, e intimar a ré para apresentar defesa e informar se tem interesse em conciliação.

“A minha fala de encerramento é no sentido de exaltar todo o empenho, toda a colaboração e esforço. O que nós percebemos é que esta Vara tem gerenciamento, organização, planejamento e humanização em suas ações. Aqui nós percebemos um grande número de boas práticas e isso tem a ver com as pessoas que estão aqui”, exaltou a Desembargadora presidente.

Durante o encerramento da correição, o juiz titular da 6ª Vara do Trabalho de Aracaju, Ariel Salete de Moraes Júnior, destacou a importância do trabalho feito pelos servidores e magistrados da VT para que seja prestado um serviço jurisdicional cada vez mais eficiente.

Fotos: Julia Freitas/Ascom