• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

TRT e UFS gravam piloto de quadro educativo

Foto: Ascom TRT20

Está pronto o piloto do quadro educativo que a Justiça do Trabalho de Sergipe veiculará na programação da Rádio UFS FM. As gravações foram realizadas nas instalações da emissora, cuja concessão pertence à Universidade Federal de Sergipe. Os primeiros quadros, feitos com o juiz do Trabalho Luiz Manoel Andrade, trazem informações sobre Greve, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Meio Ambiente do Trabalho.  A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico do TRT, que tem entre as suas metas uma maior aproximação com a sociedade.

Os quadros educativos, editados e prontos para veiculação, foram ouvidos essa semana pelo presidente do TRT, desembargador Jorge Cardoso, que gostou do resultado final e já marcou uma reunião com o reitor da UFS, professor Josué Modesto, para tratar dos detalhes finais da parceria entre as instituições. "O  material, com temas que interessam tanto a empregados como empregadores, ficou muito bom", disse o presidente.

A produção terá o mesmo nome do programa de televisão do TRT, \'Trabalho em Debate\', hoje exibido em três emissoras locais. A veiculação dos quadros acontecerá, diariamente, durante a programação da rádio. As informações sobre os direitos básicos originários das relações de trabalho serão dadas por magistrados do tribunal.

Rádio UFS

A emissora surgiu de um convênio realizado em 2004 com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), antiga Radiobras, que cedeu a sua concessão para que a universidade montasse a emissora. Entre os anos de 2004 e 2008, a UFS trabalhou na aquisição de equipamentos e na construção do prédio da emissora, finalizado em 2007. A rádio começou a atuar em caráter experimental logo após a chegada da torre, no segundo semestre de 2008. A Rádio UFS FM entrou definitivamente no ar no dia 24 agosto de 2009. A emissora tem um alcance de 130 W e pode ser sintonizada através da 92.1 MHz. Além disso, pode ser acessada também pela internet, através do endereço eletrônico www.infonet.com.br/radioufsfm.