• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) participou no último sábado, 17/08, da Ação Cívico Social ‘Quartel de Portas Abertas’, realizada no 28° Batalhão de Caçadores. Na ocasião o estande do Regional ofereceu consultas processuais, fizeram agendamentos e distribuíram materiais educativos sobre o Combate ao Trabalho Infantil e Programa Trabalho Seguro.

O juiz do Trabalho Antônio Francisco de Andrade esteve presente durante a Ação e falou da importância de eventos que aproximem a Justiça do Trabalho da população. “Essa é uma oportunidade do cidadão estar mais próximo dos órgãos públicos, como o poder judiciário e do exército brasileiro, e isso é de extrema importância para mostrar que estamos a serviço da população. Ações deste tipo, além do beneficio direto que traz à população como exames, ações de orientação e acesso a documentos, também são oportunidades de promover conhecimento. Por isso, o Tribunal está aqui também para divulgar programas que são importantes para a Justiça do Trabalho”.

A população também aprovou a iniciativa e os serviços prestados pelo Regional. “O atendimento foi bem esclarecedor. Consegui saber como anda o processo e informações que não estava conseguindo acessar. Aqui, soube que meu processo está na fase de execução e agora é só esperar, foi muito satisfatório”, destacou José Raimundo Dantas de Lima Júnior.

Outro que elogiou a ação foi José Tenório Júnior. “O atendimento foi ótimo, consegui tirar dúvidas e realizei agendamento para ir ao Tribunal. Essa oportunidade é muito boa porque em um único dia consegui resolver alguns problemas”.

O Desembargador João Aurino Mendes Brito, gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, também participou do evento e recebeu das mãos do Cel. Comandante do 28º Batalhão dos Caçadores, José Fernandes Carneiro dos Santos Filho, o certificado de participação na Ação Cívico Social.

 

 

Fotos: Roberta Dias