• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Teve início nesta segunda-feira, 02/09, no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, a Correição Ordinária do Tribunal Superior do Trabalho. O Ministro Corregedor-Geral, Lelio Bentes Corrêa, e sua equipe foram recepcionados pela presidente do TRT20, Desembargadora Vilma Leite Machado Amorim e pelo vice-presidente, Desembargador Thenisson Santana Dória. 

O Ministro visitou as instalações do setor de Atermação e Protocolo, acompanhou o trabalho realizado pelos servidores e conversou com alguns jurisdicionados. Em seguida, realizou reunião com alguns gestores do Regional para apresentar os integrantes de sua equipe e destacar pontos importantes para o desenvolvimento dos trabalhos correicionais.

“Como Corregedor, tenho a oportunidade de conhecer mais de perto a realidade dos Tribunais. Esse é o vigésimo Regional que correiciono e o que tenho encontrado até aqui são magistrados e servidores extremamente comprometidos, dedicados, buscando sempre as melhores soluções para promover a entrega de uma prestação jurisdicional de qualidade, célere e eficiente”, afirmou o Ministro Lelio Corrêa.

O Corregedor destacou alguns índices sobre a atuação da Justiça do Trabalho no Brasil. “Em 2018, a Justiça do Trabalho foi responsável pelo pagamento de 29 bilhões de reais arrecadados. Segundo o CNJ, quase 70% das ações tratam de verbas rescisórias. A taxa de conciliação, em média, no 1º Grau é de 44%. Nós somos a Justiça que mais concilia no país”, citou o Corregedor-geral.

A Desembargadora presidente colocou-se à disposição e agradeceu antecipadamente as contribuições da atividade correicional.

A Correição Ordinária acontece até a próxima sexta-feira, 06/09, quando ocorrerá a leitura da Ata Correicional.

Fotos: Daniela Sampaio/Ascom