• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Ministro corregedor visita Escola Judicial do TRT20

Na tarde desta terça-feira, 03/09, o Ministro Corregedor do Tribunal Superior do Trabalho, Lelio Bentes Corrêa, visitou a Escola Judicial do TRT da 20ª Região (EJUD20). O ministro foi recebido pelo diretor da EJUD20, Desembargador Jorge Antônio Andrade Cardoso e pela chefe de Núcleo da EJUD20, Luciana Santana da Silva.

Durante a visita, foi apresentado ao ministro corregedor, o calendário de atividades e reuniões da Escola Judicial. O ministro solicitou algumas informações sobre o funcionamento e capacitações promovidas pela EJUD20. Na oportunidade, o ministro Lelio Bentes também conheceu o auditório da Escola.

O ministro corregedor elogiou a estrutura da EJUD20 e ressaltou a importância de uma maior participação dos magistrados nas atividades desenvolvidas pela Escola Judicial.

“A Escola cumpre um papel fundamental na formação de magistrados e servidores, tanto a formação inicial quanto a continuada, porque é incito à nossa profissão o estudo e a atualização permanentes. O magistrado que não se atualiza não tem condições de proceder uma entrega da prestação jurisdicional adequada. Vejo que as instalações são compatíveis com a dimensão do Tribunal e há um esforço muito grande da equipe, que é bastante reduzida, em proporcionar cursos do interesse de magistrados e servidores para que eles possam seguir se aperfeiçoando. Obviamente, seria desejável que a participação, especialmente por magistrados e magistradas, fosse mais frequente. E fica, desde já, a exortação. Afinal de contas é uma estrutura que tem um peso no orçamento da Justiça do Trabalho proporcional a sua importância, mas ela só se justifica na medida em que, efetivamente, alcança o seu público-alvo e consequentemente se reverte em benefício da sociedade com a melhora na qualidade da prestação jurisdicional”, enfatizou o ministro Lélio Bentes.

Fotos: Catarina Gonçalves/Ascom