• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Na sexta-feira, 22/11, a Desembargadora Presidente do TRT da 20ª Região (TRT20), Vilma Leite Machado Amorim, participou de reuniões de três Comitês do Regional: o Grupo Gestor de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão), comumente chamado de Comitê do e-Gestão; o Comitê de Gestão Estratégica; e o Comitê Gestor Regional do PJe (CGRPJe).

Comitê do e-Gestão

A primeira reunião, do Comitê do e-Gestão, iniciou-se às 8h. Na pauta, foram discutidos temas tais como: a situação das remessas mensais do e-Gestão 2019; o novo extrator e a retransmissão do ano de 2019 (processos eletrônicos); o projeto de descontinuidade do SAP e o Selo 100% PJe.

Para Adriano Venceslau, Assessor de Gestão Estratégica, grandes avanços foram registrados nas ações deste ano. “Nesta reunião o grande destaque foi o avanço e o trabalho realizado no tocante ao Selo 100% PJe, pois foi um trabalho sensacional de toda a equipe do Tribunal e das Varas. Estamos muito perto da convergência para os 100% do Selo PJe”, disse.

Participaram da reunião a Desembargadora Presidente, Vilma Leite Machado Amorim, Coordenadora do Comitê; o Juiz do Trabalho Substituto, Fabrício de Amorim Fernandes, Vice-Coordenador; Adriana Lima de Campos, Secretária-Geral da Presidência; Mônica Oliveira Barreto, Diretora-geral; Deborah Puig Cardoso, Secretária da Corregedoria; Adriano Leão Venceslau, Assessor de Gestão Estratégica; Marcos Xavier de Almeida Barretto, Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação; e José Olino de Campos Lima Júnior, da equipe negocial do PJE.

Comitê de Gestão Estratégica

O segundo encontro, iniciado às 9h, que reuniu Comitê de Gestão Estratégica, formalizou a 4ª Reunião de Análise Estratégica (RAE) de 2019.

“Com relação à RAE, vale destacar que o Tribunal está encerrando o ano com praticamente todas as metas com excelente nível de cumprimento. Nosso grande desafio é a redução do tempo médio de julgamento; mas, com relação aos julgamentos dos processos mais antigos, estamos com muitas possibilidades de apresentarmos um desempenho superior ao registrado em anos anteriores”, ressaltou Adriano Venceslau.

Participaram da reunião a Desembargadora Presidente, Vilma Leite Machado Amorim, coordenadora do Comitê; o desembargador vice-presidente, Thenisson Santana Dória, vice-coordenador; a desembargadora Maria das Graças Monteiro Melo, gestora das ações e metas nacionais prioritárias; Adriana Lima de Campos, Secretária-Geral da Presidência; Mônica Oliveira Barreto, Diretora-geral; Adriano Leão Venceslau, Assessor de Gestão Estratégica; e João Victor Almeida Moreira, representante da ASTRA XX.

Comitê Gestor Regional do PJe

Na sequência, a Desembargadora Vilma Leite Machado Amorim presidiu reunião do Comitê Gestor Regional do PJe. Na oportunidade, foi apresentada, pela equipe negocial do PJe, uma relação das atividades relacionadas ao Processo Eletrônico Judicial (PJe) nos últimos dois meses.

Na pauta, foram elencados: os procedimentos relacionados à homologação e à futura implantação da versão 2.5 do Pje; a estrutura e o funcionamento do PJe e de seus sistemas satélites. Na ocasião, também foram abordadas as capacitações planejadas pela equipe negocial, com a colaboração da EJUD20 e da CGP, as quais envolveram o público interno e externo.

“Recentemente realizamos uma capacitação voltada à advocacia sergipana, em que tivemos o apoio da OAB/SE e da Escola Superior da Advocacia (ESA). Já para os servidores, foram ofertados, em colaboração com a AGE e a SETIC, os workshops 'Análise e Saneamento de Processos em Fase de Execução, com Migração Assistida' e 'Análise e Saneamento de Processos em Fase de Conhecimento', iniciativas que visaram ao saneamento e à migração dos processos físicos ainda pendentes de baixa, com o intuito de cumprir o provimento da CGJT, que culminará com o selo 100% PJe”, enfatizou José Olino Campos de Lima Júnior, que integra a equipe negocial.

Participaram da reunião a desembargadora presidente do Comitê, Vilma Leite Machado Amorim; o procurador representante do MPT, Mário Luiz Vieira Cruz; a secretária-geral da presidência, Adriana Lima de Campos; o secretário de tecnologia da informação e comunicação, Marcos Xavier de Almeida Barretto; o assessor de gestão estratégica, Adriano Leão Venceslau; e o assessor da presidência, Wesley Max dos Santos Silva. Os servidores José Olino Campos de Lima Júnior e Jonathan de Carvalho Luz, da equipe negocial do PJe, que atuaram como secretários.