• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A 6ª Vara do Trabalho de Aracaju conquistou resultado positivo no país no quesito celeridade e desempenho. De acordo com o Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest), a Vara do TRT20 avançou, em três meses, 359 posições no referido indicador. O resultado representa o esforço focado na melhoria dos indicadores de desempenho aferidos, o que acaba repercutindo numa prestação jurisdicional mais célere e efetiva, missão do TRT20.

Desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), o IGest é medido com base no desempenho apurado dos últimos 12 meses, e pode ser contextualizado nos cenários de âmbito nacional, regional ou municipal, e, ainda, conforme o porte ou o número de casos novos.

O Índice sintetiza indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho. Assim, permite identificar as Varas do Trabalho com bom desempenho e extrair delas as boas práticas que levaram a esses resultados, como também verificar quais são aquelas que merecem mais atenção.

Celebração

E para celebrar o índice positivo, a Desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Vilma Leite Machado Amorim, o Juiz Titular da 6ª Vara, Ariel Salete de Moraes Júnior, e demais servidores da instituição, participaram de um “coffee break” na manhã desta quinta-feira, 5/12.

Na oportunidade, foram apresentadas as boas práticas da Vara, destacada a metodologia da gestão e ressaltadas as vantagens da ferramenta. “Este é o resultado do esforço e comprometimento de todos da equipe”, destacou o Juiz Titular da 6ª Vara, Ariel Salete de Moraes Júnior.

Confira a tabela do IGest.