Justiça do Trabalho quer apoio do Governo para criação de novas varas
- Publicado: Quarta, 11 Mai 2011
Na tarde desta terça-feira, 10, o governador Marcelo Déda recebeu a visita de cortesia do desembargador federal e presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Jorge Antônio Cardoso. Acompanhado de assessores, ele reuniu-se com o governador no Palácio dos Despachos.
O presidente veio solicitar o apoio do governador junto à bancada sergipana no Congresso Nacional, e aos líderes partidários, para a criação de três novas varas da Justiça do Trabalho em Sergipe, com a respectiva criação dos cargos de juízes e do corpo técnico necessário. Segundo o desembargador, com a criação das novas varas será agilizado o funcionamento da Justiça Trabalhista em Sergipe.
Marcelo Déda afirmou ao presidente ter a compreensão da importância das novas varas, sobretudo num momento onde a economia sergipana vem dando demonstrações de reaquecimento a partir da criação de novos postos de trabalho. "Temos assistido a uma ampliação do número de trabalhadores com carteira assinada em nosso estado e, obviamente, quanto maior o número de relações e contratos de trabalho, maior a possibilidade de dissídios e litígios, o que exige uma Justiça do Trabalho bem estruturada no estado, com um número suficiente de juízes e de varas para atender com presteza às demandas apresentadas", argumentou o governador.
Nesse sentido, Marcelo Déda afirmou que o presidente terá toda a sua solidariedade como governador. "Vou expedir um ofício aos deputados e senadores da nossa bancada e aos líderes partidários pedindo apoio para agilizar a tramitação do projeto", concluiu o governador.
Fonte: ASN
![]() |
||
Foto: Governo SE/ASN |