Cejusc inicia suas atividades em 2020
- Publicado: Quarta, 22 Janeiro 2020
Na terça-feira, 21, o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) iniciou suas atividades em 2020. No 1º dia de audiências deste ano, foram solucionados 46% dos 32 processos que estavam em pauta. A conquista, segundo o juiz coordenador, Antônio Francisco de Andrade, “está aliada ao empenho de todos e ao espírito de pacificação que tem contagiado os que frequentam a unidade”.
Ainda para o juiz coordenador do Centro Judiciário, “o início dos trabalhos vem com grande expectativa e esperança de que, com os esforços conjuntos de magistrados, servidores, partes e advogados podemos melhorar os índices de conciliação, aumentando a satisfação dos jurisdicionados, diminuindo o tempo de duração do processo e melhorando as estatísticas do TRT20, o que também é interesse de todos”.
O magistrado reitera que o Cejusc tem se empenhado no cumprimento de sua missão institucional. “A missão é Conciliar, auxiliando, da melhor maneira possível, na diminuição dos acervos processuais das Varas”.
Acolhimento
No primeiro dia de atividades de 2020, também foi realizada, pela Coordenadora dos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Josiani Lírio de Oliveira Fonseca, uma prática especial de acolhimento às partes, tornando o ambiente mais humanizado.