Sustentabilidade: árvores frutíferas são plantadas em área verde do TRT20
- Publicado: Sexta, 14 Fevereiro 2020
Plantio de árvores faz parte do projeto "Arborizando o TRT20"
O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) tem implementado atitudes sustentáveis que contribuem com o meio ambiente e, ainda, geram economia à instituição. Além da perfuração dos poços artesianos, uma das iniciativas do órgão foi o plantio de árvores de espécies frutíferas e da Mata Atlântica na área externa (bosque), onde se localiza o estacionamento do Tribunal.
Segundo explica o chefe do setor de Obras e Serviços da Coordenadoria de Apoio Administrativo do TRT20, Fernando Garcez Barretto, as doações das mudas foram realizadas, em conjunto, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e por magistrados e servidores do TRT20. “Solicitamos o apoio da UFS e também convidamos magistrados e servidores do TRT20 a doarem, cada um, uma espécie de planta.”
O plantio de árvores aconteceu em setembro do ano passado. Agora, foi realizada a identificação, com plaquinhas contendo o nome popular e científico de cada planta, constando, ainda, o nome do magistrado ou servidor ou da unidade que realizou a doação.
Dentre as espécies plantadas, encontram-se: pau brasil, ipê, goiabeira, jaboticabeira, dentre outras.
Poços artesianos
Dentre as iniciativas sustentáveis do TRT20, há ainda o uso da água de poços artesianos nas atividades de jardinagem. O Tribunal realizou a perfuração de dois poços com vazão de 5 e 15 mil litros/hora. Leia mais sobre o assunto.