• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Foto: Ascom_TRT20

O Tribunal do Trabalho de Sergipe implantará a modalidade de ensino de Educação à Distância (EaD). Uma reunião ocorrida na Presidência, hoje (27), marcou o início dos trabalhos. Os desembargadores Jorge Cardoso (presidente) e Rita Oliveira (vice-presidente) receberam o designer educacional Sidney Silva, servidor do Tribunal de Justiça que ajudará na implantação do EaD no TRT.

Um acordo de cooperação técnica entre o TRT e o TJ permitirá a participação do servidor Sidney, que cuidará da administração do moodle (software livre de apoio à aprendizagem) e também do desenvolvimento e tutoria dos cursos à distância. "O EaD permitirá atingir um maior número de servidores, de forma mais prática e confortável, uma vez que cada participante realizará os acessos no horário e local que forem mais convenientes", diz a servidora Norma Santana, coordenadora de Gestão de Pessoas.

Participaram, também, da reunião o diretor geral Ary Fonseca, a secretária da Presidência Teresa Castro, o secretário de Informática Euler Rocha, e a servidora Luciana Silva, da Ejud " Escola Judicial do TRT da 20ª Região.
 
EaD

Educação à Distância é a modalidade de ensino que permite que o aprendiz não esteja fisicamente presente em um ambiente formal de ensino-aprendizagem, assim como, possibilita também que faça seu autoestudo em tempo distinto. A interligação entre professor e aluno se dá por meio de tecnologias, principalmente as telemática como a Internet, em especial as hipermídias, mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o notebook, entre outras tecnologias.