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Desde o dia 16 de março de 2020, quando a Presidência do TRT da 20ª Região, por meio do ATO DG.PR Nº 017/2020, determinou a suspensão das audiências, das sessões e do atendimento ao público, as atividades internas do Tribunal continuaram ativamente, porém de forma distinta, parcialmente nas instalações do TRT20, parcialmente remota.

A partir de 23 de março, com a edição do ATO DG.PR Nº 022/2020, o expediente interno do Tribunal passou a acontecer de forma exclusivamente remota.

Nesse sentido, todas as reuniões internas, até então presenciais, passaram a ser realizadas de forma virtual, por meio de ferramentas de videoconferência.

No dia 30/3, a Desembargadora Presidente do TRT20, Vilma Leite Machado Amorim, realizou três reuniões: com gestores da área administrativa, com gestores das áreas judiciárias e com diretores das Varas da Capital e do Interior.

Entre outros assuntos, fizeram parte da pauta:

  • andamento do trabalho remoto;
  • consolidação de informações para prestação de contas à sociedade;
  • consolidação das decisões relativas ao coronavírus;
  • despachos e decisões relativas a recursos de revista;
  • medidas a serem tomadas pelas Varas durante o trabalho remoto;
  • nova versão do PJe;
  • novo cronograma de correições.
  • planejamento e execução das sessões virtuais;
  • priorização de processos com a valores a liberar;
  • priorização de processos antigos;
  • projeto garimpo;
  • questões tecnológicas relacionadas ao trabalho a distância;
  • regras para gestão dos contratos e continuidade dos serviços.


No dia 3/4, a Desembargadora Presidente participou, de forma remota, de duas reuniões inaugurais em 2020:

  • Reunião do Comitê Gestor do e-Gestão
  • Reunião de Análise Estratégica (RAE)

Na pauta da reunião do Comitê do e-Gestão:

  • Situação das Remessas mensais do e-Gestão 2020;
  • Novo extrator e retransmissão do ano de 2019 (eletrônicos);
  • Projeto de descontinuidade do SAP e selo 100% PJe;
  • Fluxo de tratamento de ocorrências do e-Gestão;
  • Ofício CNJ, de 31/03/2020.

Participaram:

  • Vilma Leite Machado Amorim (Desembargadora-Presidente e Coordenadora); Fabrício de Amorim Fernandes (Juiz do Trabalho Substituto e Vice-Coordenador); Adriana Lima de Campos (Secretária Geral da Presidência, membro do 1º e 2º graus de jurisdição); Wesley Max dos Santos Silva (Assessor da Presidência); Adriano Leão Venceslau (Assessor de Gestão Estratégica); Deborah Puig Cardoso (Secretária da Corregedoria, membro do 1º e 2º graus de jurisdição); Mário de Oliveira Neto (Diretor de Secretaria, membro do 1º e 2º graus de jurisdição); Mônica Oliveira Barreto (Diretora Geral, membro da área administrativa); Marcos Xavier de Almeida Barretto (Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, membro da área de TI); e Péricles Machado Teixeira (Chefe do Setor de Governança Estratégica)

Na pauta da RAE:

  • Síntese dos resultados de 2019;
  • Revisão 2020 do Plano Estratégico;
  • Resultado apurado até março/2020 para as Metas Estratégicas – exceto 2º grau;
  • Informes.

Participaram:

  • Vilma Leite Machado Amorim (Presidente do TRT da 20ª Região); Thenisson Santana Dória (Vice-presidente e Vice-coordenador); Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira (Ouvidora Regional); Mônica Oliveira Barreto (Diretora Geral); Adriana Lima de Campos (Secretária Geral da Presidência); Adriano Leão Venceslau (Assessor de Gestão Estratégica); João Victor Almeida Moreira (Representante da ASTRA XX); Ricardo do Prado Souza (Representante do SINDJUF/SE); e Péricles Machado Teixeira (Chefe do Setor de Governança Estratégica)

No dia 13/4, foi a vez de gestores da área administrativa se reunirem para a primeira reunião remota, de forma ampliada, do Comitê Gestor de Contratações (Gescon).

Na pauta, foram tratadas questões tais como:

  • Notas Técnicas 001 e 002/2020 - Orientações aos gestores dos contratos
  • Plano de Contratações de 2020 - Acompanhamento da execução
  • Revisão do Plano Estratégico Exercício 2020
  • Restos a pagar 2020
  • Planos Setoriais de Contratações 2021

A reunião, coordenada pela Diretora-Geral, Mônica Oliveira Barreto, contou com a presença dos gestores:

  • Assessor da Diretoria-Geral; Assessor de Comunicação; Assessor de Gestão Estratégica; Assessor Jurídico da Diretoria-Geral; Chefe do Núcleo de Licitações; Chefe do Núcleo de Segurança Institucional; Chefe do Setor de Qualidade de Vida; Chefe do Setor de Saúde; Coordenador de Apoio Administrativo; Coordenador de Material e Patrimônio; Coordenadora de Gestão de Pessoas; Secretária da Corregedoria; Secretária Judiciária; Secretária-Geral da Presidência; Secretário de Controle Interno; Secretário de Orçamento e Finanças

2 Imagem reunião Comitê de Gestão de Contratos

No dia 17/4, ocorreu a primeira reunião virtual do Comitê Gestor Regional do PJe.

Na pauta:

  • Atividades realizadas: capacitações, novas versões do PJe, sistemas satélites, novas classes e assuntos;
  • Versões do PJe em 2020;
  • Situação atual do PJe (estatísticas).

Participaram da reunião:

  • Dra. Vilma Leite Machado Amorim; Dra. Marta Cristina dos Santos; Dra. Andréa Leite de Souza; Dr. Mário Luiz Vieira Cruz; Adriana Lima de Campos; Adriano Leão Venceslau; Anabel Lima da Rocha Prado; José Olino de Campos Lima Júnior; Marcos Xavier de Almeida Barretto; Mário de Oliveira Neto; Walter Mota Quintela; Wesley Max dos Santos Silva.

Imagem reunião PJe 

Além das reuniões virtuais internas, a desembargadora presidente, Vilma Leite Machado Amorim, participou, nesta semana, juntamente com alguns juízes e gestores do TRT20, de reunião com representantes do MPT, da OAB e da ASSAT, para tratar de assuntos de interesse comum às instituições.

Reunião OAB PRT e ASSAT