Presidente do TRT20 participa de reuniões telepresenciais do Coleprecor
- Publicado: Segunda, 04 Mai 2020
Na terça e na quarta-feira da semana passada, 28 e 29/4, a Desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20), Vilma Leite Machado Amorim, participou de reuniões telepresenciais do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).
Corregedor-Geral
Na terça-feira (28/4), o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, reuniu-se com corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).
Na pauta:
- o alinhamento de questões relativas ao Ato CGJT 11/2020, sobre o retorno das audiências e sessões por videoconferência;
- a importância da eficiência da atividade jurisdicional, no contexto da pandemia da Covid-19, com proatividade e transparência dos dados;
- a produtividade dos magistrados;
- a busca de formas eficientes de atendimento remoto ao público externo.
Ministra Presidente do TST
Na quarta-feira (29/4), foi a vez de a Presidente do TST e do CSJT, Ministra Maria Cristina Peduzzi, reunir-se com presidentes e corregedores dos TRTs..
A iniciativa, primeira na história do Coleprecor, teve como tópico principal da pauta o debate sobre a prestação jurisdicional e as medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus.
Na oportunidade, foi anunciada a consolidação, em um único Ato, de todos os normativos do TST e do CSJT relacionados à pandemia. Tal ação, em especial, será conjunta, contando com a contribuição dos membros do Coleprecor, por meio de sugestões, já que tal Ato abrangerá toda a Justiça do Trabalho.
Orçamento
A Presidente do TST também informou aos membros do Coleprecor as perspectivas de orçamento da Justiça do Trabalho para 2021 e assinalou que o perfil de gastos de 2020 deve mudar em decorrência da pandemia. A Ministra pediu a colaboração dos TRTs para que as propostas de orçamento para o próximo ano levem em conta esses fatores.
Equipe multidisciplinar
O CSJT deve criar uma equipe técnica multidisciplinar para dar continuidade às atividades desenvolvidas pelo grupo de trabalho para padronização da estrutura organizacional e de pessoal da Justiça do Trabalho. A Ministra Peduzzi informou, ainda, que há estudos em andamento para atender ao procedimento unificado de remoção de juízes.
Ascom/TRT20 (com informações do CSJT).