• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20) disponibiliza, para o público interno e externo, o Plano de Contingência para Videoconferências. O documento visa a orientar os participantes de videoconferências do TRT20 a conhecerem alternativas para quando houver problemas na conexão que utilizam.

Em razão da pandemia da Covid-19, as atividades do TRT da 20ª Região estão sendo prestadas em regime de plantão extraordinário, remotamente. Em particular, sessões de julgamento, audiências e reuniões de gestão têm sido realizadas de modo telepresencial.

Dessa forma, magistrados e servidores vêm utilizando os links de comunicação residenciais para participar dos referidos eventos por videoconferência, conectando-se, tipicamente, a uma rede “Wi-Fi” residencial.

Contudo, as conexões residenciais à rede mundial de computadores apresentam oscilações de velocidade e até mesmo quedas abruptas na comunicação, criando transtornos, quando não inviabilizam a participação nas videoconferências.

Assim, com o objetivo de auxiliar os usuários internos (magistrados e servidores) e externos (membros do Ministério Público, advogados e partes) a contornar as dificuldades que eventualmente surjam durante as videoconferências, especialmente no tocante à conexão com a rede mundial de computadores, a SETIC elaborou o Plano de Contingência para Videoconferências.

 Leia aqui o Plano de Contingência para Videoconferências.

Ascom/TRT20