Plano de Ação do TRT20 sobre a Meta 9 é apresentado em reunião do CNJ
- Publicado: Segunda, 20 Julho 2020
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem realizado, desde o mês de junho, reuniões quinzenais, de forma telepresencial, com todos os Tribunais do País, sobre a Meta 9.
O objetivo da Meta 9 é integrar o Poder Judiciário à Agenda 2030 da ONU. Dessa forma, o Poder Judiciário Brasileiro será o primeiro no mundo a se integrar à Agenda 2030.
Participam das reuniões todos os ramos do Poder Judiciário: os comuns, Justiça Estadual e Justiça Federal; e os especializados, Justiça do Trabalho, Eleitoral e Militar.
Plano de Ação do TRT20
No dia 16/7, foi apresentado o Plano de Ação do TRT20, dentro do escopo do objetivo ‘Desenvolvimento Sustentável’.
No Plano, serão trabalhados os processos trabalhistas que tratam de verbas rescisórias, de modo a priorizar o julgamento do acervo que tenha tal assunto. Será desenvolvida ainda uma campanha de conscientização acerca da importância da resolução destes processos, inclusive incentivando a desjudicialização.
Uma das estratégias que envolvem o Plano de Ação será a realização de pautas com os referidos temas nas Semanas de Conciliação e Execução.
Participam da reunião, representando o TRT20, Cybele Calado Franco, da Secretaria Judiciária (SEJUD), e Péricles Machado Teixeira, do setor de governança estratégica da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE).
Ascom/TRT20