• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A Desembargadora Presidente e Corregedora do TRT da 20ª Região (TRT20), Vilma Leite Machado Amorim, encerrou, nesta quinta-feira, 6/8, Correição Ordinária na 3ª Vara do Trabalho. Os trabalhos correicionais, que ocorreram de forma remota, foram iniciados na segunda-feira, 3/8.

Participaram da sessão de encerramento, que aconteceu de modo telepresencial: a desembargadora Corregedora; a equipe da Secretaria da Corregedoria; equipe da Assessoria de Gestão Estratégica; a representante da OAB/SE, Isadora Gama Brito; a representante da ASSAT, Renata Fontes Lobato; o juiz titular da Vara, Luiz Manoel Andrade Meneses; o juiz auxiliar, Horácio Raymundo de Senna Pires Segundo; o diretor de secretaria, Fábio Emílio Araújo de Andrade; e servidores da Vara.

Os resultados foram apresentados pela Secretária da Corregedoria, Deborah Puig Cardoso.

correição 3a Vara

No destaque, o juiz titular da 3ª Vara: Luiz Manoel Andrade Meneses

Dados estatísticos

Conforme dados estatísticos apresentados durante a Correição, a 3ª Vara do Trabalho de Aracaju realizou, até o dia 3 de agosto de 2020, 310 audiências.
De acordo com os números, a 3ª Vara recebeu, este ano, 477 casos novos e solucionou 762 dos que já se encontravam em andamento. Em 2019, foram solucionados 2.182 processos, 416 deles por meio de conciliação.

Metas do CNJ alcançadas

Entre as metas do CNJ, a 3ª Vara do Trabalho de Aracaju cumpre, de forma satisfatória:
a Meta 1 (julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente, com 171,18% de desempenho,
a Meta 2 (identificar e julgar, até 31/12/2020, pelo menos 92% dos processos distribuídos até 31/12/2018), com 94,25% de desempenho.
a Meta 6 (identificar e julgar, até 31/12/2020, 95% das ações coletivas distribuídas até 31/12/2017), com 100% de desempenho.
a Meta 7 (identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação ao ano anterior), com 226% de desempenho.

Depoimentos

O desempenho positivo da 3ª Vara foi elogiado pelos magistrados e servidores do Tribunal. O assessor de Gestão Estratégica, Adriano Leão Venceslau, reforçou as congratulações e classificou a equipe como “aguerrida”.

Na oportunidade, a representante da OAB/SE, Isadora Gama Brito, pontuou que a Advocacia tem muitas preocupações com a nova modalidade de audiências, mas destacou que o Tribunal tem feito um esforço incansável para sanar todos os pontos a serem melhorados.

“Que o TRT20 continue o diálogo aberto, fraterno e respeitoso com a Advocacia. Parabenizo a todos pelo trabalho brilhante que vêm fazendo nos últimos anos, em nome dos juízes Luiz Manoel e Horácio e todos os servidores”, destaca.

A representante da ASSAT, Renata Fontes Lobato, ratificou as palavras da advogada Isadora e elogiou a transparência da gestão e o trabalho desempenhado pelo TRT20.

Pontos Fortes

Como pontos fortes, foram listados: formação e qualificação de magistrados e servidores; infraestrutura física e tecnológica, com ótimas ferramentas e gestão processual e administrativa; planejamento estratégico participativo; teletrabalho; CEJUSC e CAE/JAE; iniciativas voltadas para a saúde e a qualidade de vida; segurança institucional; política de gestão socioambiental.

Boas práticas

Com relação às boas práticas adotadas pela 3ª Vara do Trabalho, foram observadas: reuniões semanais, de forma virtual, entre os magistrados e servidores, a fim de acompanhar as atividades e traçar estratégias de trabalho, visando à otimização da rotina.

A desembargadora Corregedora ressaltou a continuidade das atividades do Tribunal neste período de pandemia, de forma remota, e pontuou que todas as Varas avançaram no iGest.

Encerramento

Para encerrar a correição, o juiz titular da Vara, Luiz Manoel Andrade Meneses, destacou o comprometimento de toda a equipe e agradeceu o trabalho dos que compõem a Vara, parabenizando, na oportunidade, a Gestão do TRT20.


Ascom/TRT20