• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Conforme dados divulgados pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), oito Varas do Trabalho do TRT da 20ª Região (TRT20) apresentaram, no ano de 2020, expressivos resultados no Índice Nacional de Gestão de Desempenho (IGest).

Resultados

Nesta última medição do IGest, abrangendo o período de 1º/1 a 31/12/2020, oito Varas do Trabalho do TRT da 20ª Região destacaram-se no IGest, entrando no grupo dos 25% melhores resultados, entre as 1.569 Varas do País.

São elas: a Vara do Trabalho de Nossa Senhora da Glória; a Vara do Trabalho de Itabaiana; a Vara do trabalho de Estância; a 6ª Vara do Trabalho de Aracaju; a Vara do trabalho de Lagarto; a 9ª Vara do Trabalho de Aracaju; a 8ª Vara do Trabalho de Aracaju; e a Vara do Trabalho de Propriá.

Sobre o IGest

Desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), vinculada ao Tribunal Superior do Trabalho, o IGest é medido com base no desempenho apurado nos últimos 12 meses, e pode ser contextualizado nos cenários de âmbito nacional, regional ou municipal, conforme o porte do Tribunal ou o número de casos novos em processos.

O Índice avalia todas as Varas do Trabalho, agrupando-as de acordo com o desempenho em faixas: há a faixa de 25% das Varas com melhores desempenhos e a faixa das 75% restantes.

A ferramenta sintetiza indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho. Assim, permite identificar as Varas do Trabalho com bom desempenho e extrair delas as boas práticas que levaram a esses resultados, como também verificar quais são as que merecem mais atenção.

Nota da Presidência

A Presidência do TRT da 20ª Região aproveita a oportunidade para parabenizar os magistrados e servidores desta Casa, bem como para ressaltar a excelência e o comprometimento do quadro de juízes e corpo funcional do TRT20.

Ascom/TRT20