TRT, MPT e AMATRA assinam acordo de cooperação técnica
- Publicado: Quinta, 08 Setembro 2011
O TRT da 20ª Região, o Ministério Publico do Trabalho de Sergipe e a Amatra XX assinaram hoje (8) acordo de cooperação técnica para implementação dos projetos 'Trabalho, Justiça e Cidadania' (TJC) e 'MPT na Escola'. A parceria tem por objetivo a definição de diretrizes para a mútua cooperação institucional e técnica entre as instituições, com vistas às implementação dos projetos no Estado. "Juntos vamos intensificar o processo de conscientização da sociedade", afirmou o coordenador local do TJC, juiz do Trabalho Luiz Manoel Andrade.
O termo de cooperação técnica entre as instituições foi assinado pelo desembargador Jorge Andrade Cardoso, presidente do TRT, pelo procurador chefe do MPT, Manoel Adroaldo Bispo, e pelo juiz do Trabalho Hider Torres do Amaral, presidente da Amatra XX. Participaram também da assinatura a secretária geral da Presidência, Maria Teresa Castro, o diretor geral do TRT, Ary da Silva Fonseca, e o secretário de Controle Interno, Marcus Vinícius Alcântara.
Conheça os dois projetos
TJC - Criado pela Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), o TJC consiste em atuar junto às escolas levando informações sobre ética, trabalho, consumo e cidadania. As informações são transmitidas pelos juízes, procuradores, promotores e advogados aos professores, que repassam o conteúdo aos alunos.
MPT na Escola - O programa consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates, nas escolas de ensino fundamental, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.
![]() |
![]() |
Fotos: Ascom_TRT20 |