• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Reunião discute culminância do TJC em Aracaju

Foto: Ascom_TRT20 

Uma reunião ocorrida segunda-feira (14) pela manhã marcou o início dos preparativos para a realização da culminância da primeira edição do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) em Aracaju. O encontro aconteceu no SESI e contou com a participação do coordenador local do TJC, juiz do Trabalho Luiz Manoel Andrade, da secretária geral da Presidência do TRT, Maria Teresa Castro, e dos representrantes do Sesi, Carla Patrícia Ribeiro, Maria Sônia Dantas e Marcelo Meneses.

A culminância da primeira edição do TJC acontecerá no dia 25 de novembro, às 14h, no auditório da Escola Roberto Simonsen. Os alunos vão apresentar, através de pequenos esquetes, o que aprenderam durante a realização do programa. Será feita uma exposição de trabalhos produzidos pelos estudantes, retratando os conhecimentos adquiridos sobre noções básicas de trabalho, justiça e cidadania.

O programa chegou a Aracaju em parceria com o SESI, dirigido aos profissionais do ensino fundamental, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foram capacitados cerca de 100 professores e pedagogos para a difusão, nas comunidades escolares, de noções básicas de direito, ética, justiça e cidadania. Depois dos conhecimentos adquiridos, os profissionais expandiram os assuntos para cerca de 2.200 alunos de três escolas do SESI na capital.

A implantação do programa TJC em Sergipe faz parte do Planejamento Estratégico do TRT e está entre as metas do Poder Judiciário para o ano de 2011. (Meta 4 " implantar pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos).