• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A Justiça do Trabalho de Sergipe está participando da 6ª Semana Nacional da Conciliação e da 1ª Semana Nacional de Execução. O presidente do TRT, desembargador Jorge Andrade Cardoso, abriu oficialmente hoje (28/11) os trabalhos no Fórum Dantas do Prado. Até o dia 2 de dezembro, está prevista a realização de audiências de conciliação e de execução nas varas do trabalho da capital e no interior sergipano. Cerca de 100 magistrados e servidores estão envolvidos nas ações locais dos movimentos promovidos, simultaneamente, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). "Nossa expectativa é a melhor possível", afirmou o presidente.

A programação foi aberta com a participação do Coral 20ª Voz, formado por servidores do TRT. Em seguida, o desembargador Jorge Cardoso falou sobre a importância do evento e lembrou que a conciliação sempre foi praticada pela Justiça do Trabalho."Essa é sempre a nossa primeira opção", disse. Já o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil " Seccional Sergipe (OAB/SE), Carlos Augusto Nascimento, desejou sucesso nos trabalhos realizados. "Espero que a Semana da Conciliação e a de Execução sejam exitosas, com resultados significativos", destacou Carlos Augusto. O juiz do Trabalho Guilherme Carvalheira Leal, coordenador local do evento, destacou a participação de magistrados e servidores para o sucesso das duas semanas. "Desejo que todos incorporem e promovam as duas propostas", falou Guilherme.

Este ano, uma das novidades é a presença de magistrados aposentados atuando como conciliadores. A desembargadora Ilce Marques de Carvalho e o juiz do Trabalho José Vanderlei Landim vão atuar voluntariamente nas varas do Fórum Dantas do Prado. "A conciliação deveria ser permanente em todo o Poder Judiciário", ressaltou o juiz  Landim. "Para que haja o apaziguamento é necessário existir, primeiramente, o amor e a compaixão ao próximo", comentou a desembargadora Ilce.   

Fotos: Ascom_TRT20