• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

A culminância geral da segunda edição do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) aconteceu na última sexta-feira (25), na Escola Roberto Simonsen. Alunos do ensino infantil, fundamental e médio do SESI, capacitados pelos professores participantes do TJC, fizeram apresentações para as comunidades local e jurídica. "O programa segue capacitando e multiplicando conhecimentos sobre temas importantes", comentou o desembargador Jorge Cardoso, presidente do TRT, na oportunidade.

Os estudantes fizeram apresentações de jograis, de peças teatrais, de músicas, paródias, poesias e dramatizações. Assuntos como direitos da criança, do consumidor e do trabalhador foram retratados nas atividades. O TJC é uma iniciativa da Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), realizada em Sergipe através de parceria entre o TRT e a Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região (Amatra XX).

Segundo o juiz do Trabalho Luiz Manoel Andrade, coordenador local do TJC, além da própria parceria com Sesi, o evento inovou pela participação de professores e alunos do infantil até o quinto ano, da Escola Sesinho. "A direção e os educadores tomaram para si o desafio de demonstrar essa possibilidade e o fizeram com primor, não obstante as dificuldades encontradas", afirmou.

A implantação do programa em Sergipe faz parte do Planejamento Estratégico do TRT e está entre as metas do Poder Judiciário para o ano de 2011. Meta 4 " implantar pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos.

Participaram também do evento o superintendente do Serviço Social da Indústria de Sergipe (SESI), Acrízio Souza, o diretor-geral do TRT Ary Fonseca, a secretária-geral da Presidência, Maria Teresa Castro, e outros servidores do tribunal. 

Fotos: Ascom_TRT20