• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram


Lançada nesta segunda-feira (6), a segunda edição da Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região. O periódico traz artigos doutrinários e textos artísticos e literários sobre o mundo jurídico e do trabalho, de autoria de magistrados(as), servidores(as), advogados(as), estudantes e interessados(as) no universo jurídico-trabalhista.

Este segundo número da revista, que teve seu primeiro formato físico nos anos 60, traz temas atuais e relevantes do universo do direito, como: Exceção da verdade como instrumento para reversão da justa causa; perícias judiciais e desafios da Agenda 2030 da ONU; Processo Judicial eletrônico e desterritorialização da jurisdição; direito à privacidade do empregado e a liberdade de gestão empresarial; teletrabalho sob a ótica da ergonomia cognitiva e organizacional; uberização.

De periodicidade semestral e com registro junto ao International Standard Serial Number (ISSN), a revista científica está disponível exclusivamente por meio eletrônico, no portal da Escola Judicial do TRT6. O acesso digital possibilita um manuseio mais fácil e rápido, podendo ser realizado a partir de computadores de trabalho, notebooks, tablets, smartphones e outros dispositivos eletrônicos pessoais.

A revista tem a supervisão técnica da juíza do Trabalho Wiviane Maria Oliveira de Souza, coordenadora-geral da Escola Judicial do TRT6, e se divide numa seção voltada para conteúdo doutrinário e outra, artística. “A segunda edição de nossa revista eletrônica nos mostra quão relevante é a continuidade da produção acadêmica e literária”, ressalta a magistrada.

Acesse:

Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região Nº2

Fonte: TRT6