• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

TRT-20 participa de reunião do Subcomitê de Pequeno Porte

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20) participou no dia 4/8, de reunião do Subcomitê Nacional de Governança e Estratégia composto pelos Tribunais Regionais de Pequeno Porte.

A reunião, que integra o processo participativo de elaboração das Metas Nacionais para 2023, objetivou avaliar a Proposta Inicial de Metas Nacionais (PIME) para a Justiça do Trabalho no exercício vindouro. O TRT-20 foi representado pelo desembargador Thenisson Santana Dória, gestor de Metas e Ações Nacionais Prioritárias, e pela assessora de gestão estratégica, Mônica Barreto.

Na ocasião, foi consolidada a proposta do Subcomitê, que será encaminhada ao Comitê Nacional de Governança e Estratégia. Foi aprovada, por unanimidade, a proposta apresentada pelo TRT-20, conforme deliberação do Comitê de Gestão Estratégica Participativa deste Regional, para que a Meta 5 passe a estabelecer, em 2023, uma redução de 0,5 ponto percentual para a taxa de congestionamento líquida, em relação a 2021, e não de 1 ponto percentual, como proposto.

As justificativas apresentadas para a proposta foram: alinhamento da Meta 5 com os demais ramos de Justiça; apenas 3 TRTs cumpriram a meta em 2021, conforme Painel disponibilizado pelo CNJ; e até abril de 2022, os Regionais que estavam cumprindo a meta, o fizeram com base na cláusula de barreira e não na redução do percentual.


Ascom TRT-20, com informações da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE)