Tribunal implanta o 2º Núcleo de Justiça 4.0
- Publicado: Segunda, 22 Agosto 2022
A vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20), no exercício da presidência, desembargadora Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira assinou no dia 16/8, o Ato SGP.PR Nº 017/2022, que implanta e regulamenta o funcionamento do segundo Núcleo de Justiça 4.0 do TRT-20, como projeto-piloto no Juízo Auxiliar de Execução.
A implantação do segundo Núcleo de Justiça 4.0 constitui incentivo à tramitação dos processos pelo procedimento do Juízo 100% Digital, o que torna a prestação de serviços judiciários mais eficiente, eficaz e acessível à sociedade.
Programa Justiça 4.0
A iniciativa do Programa Justiça 4.0 promove o acesso à justiça por meio de ações e projetos desenvolvidos para o uso colaborativo de produtos que empregam novas tecnologias e inteligência artificial, como o Juízo 100% Digital, o Balcão Virtual, os Núcleos de Justiça 4.0 e a Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ-Br).
O Programa Justiça 4.0 foi criado em janeiro de 2021 e resultou da parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho da Justiça Federal (CJF). Conta também com o apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Clique aqui e conheça o ATO SGP.PR Nº 017/2022.