Fechado contrato com empresa que vai instalar usina de energia solar no TRT-20
- Publicado: Quinta, 01 Setembro 2022
A Diretoria-Geral (DG) do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20) se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 1º/9, com representantes da empresa Futura, vencedora da licitação para o projeto de implantação de energia fotovoltaica (solar) no TRT-20.
“Vamos instalar o primeiro lote, que é equivalente a 200 quilowatt-pico (kilowatts peak/KWp), com a prospecção de fazer um segundo lote com mais 200 KWp, logo após o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizar o remanejamento do recurso”, informou o secretário de obras, manutenção e serviços do TRT-20, Josemilson de Meneses Tavares.
Segundo ele, os dois primeiros lotes equivalem a 60% do projeto de implantação de energia solar no TRT-20. “A previsão é implantar 500 KWp de energia fotovoltaica aqui no Tribunal”, destacou. Com isso, o TRT-20 passa a ter uma ação sustentável que possibilitará uma considerável redução nos custos do órgão com a utilização de energia.
“A intenção do TRT com esse projeto é a de reduzir os custos, mas, também, de atender à questão da sustentabilidade, uma vez que a energia solar é considerada uma energia limpa. Ou seja, vamos conseguir produzir uma grande quantidade de energia que é consumida aqui”, explicou Josemilson Tavares.
Farad Mercês, representante da empresa Futura, parabenizou o TRT-20 pela iniciativa do projeto. “O Tribunal está buscando utilizar uma energia limpa e sustentável. Isso prova que pensam na sociedade de maneira geral, porque esse é um benefício para todos. Pois quando a gente produz a nossa própria energia, está beneficiando não somente a si, mas a toda população. Então fico feliz de estar participando desse projeto grandioso, que só vem a acrescentar ao TRT. Nós estaremos à disposição para fazer o melhor trabalho e poder ligar a usina de energia solar do Tribunal o mais rápido possível”, disse ele.
Foto e texto: Moema Lopes (Ascom TRT-20)