• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Placas Solares começam a ser instaladas na sede do TRT-20

Foi dado início ao processo de instalação das placas de energia fotovoltaica na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20). O contrato com a empresa Futura, vencedora da licitação, foi assinado em setembro do ano corrente e tem como objetivo a implantação de energia solar em todo o complexo do Regional sergipano.

De acordo com o secretário de obras, manutenção e serviços do TRT-20, Josemilson Tavares, a etapa é de instalação da infraestrutura que receberá as placas. “Estamos instalando a base que irá receber as placas solares, ao tempo que também estamos içando-as com guincho, para colocá-las no local projetado. São mais de 700 placas, muito grandes, que não cabem em nossos elevadores”, explica.

Ele acrescenta que a empresa contratada tem 90 dias, a contar da data de assinatura do contrato, para entregar o projeto completo, executado, liberado para uso pela Energisa, e funcionando. “O prazo final é dia 15 de dezembro. A finalidade do projeto de energia solar não é apenas reduzir custos, mas também atender quesitos de ações de sustentabilidade, com energia considerada limpa”, destaca.

Texto e Fotos: Tíffany Tavares (Ascom TRT-20) 

_DSC1979.JPG                         _DSC1986.JPG

Leia mais em:

Fechado contrato com empresa que vai instalar usina de energia solar no TRT-20

TRT-20 recebe equipamentos para instalação de energia solar em sua sede