• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20) sediou na sexta-feira, 4/11, solenidade promovida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) de Entrega da Medalha Comemorativa dos 81 anos da Justiça do Trabalho no país. O evento contou com a presença do ministro do TST, Augusto César Leite de Carvalho que, na oportunidade, fez a entrega das medalhas aos(às) advogados(as) sergipanos(as) homenageados(as).

“A história dos 81 anos da Justiça do Trabalho é uma história de resiliência, que mostra toda força das pessoas que fazem essa Justiça, não somente os juízes(as), mas, também, os advogados(as), procuradores(as) e, sobretudo, os servidores(as) que se empenham para que essa instituição continue exercendo sua função social, que é a de pacificar as relações e conflitos, eventualmente, entre capital e trabalho”, declarou o ministro Augusto César.

Receberam a Medalha Comemorativa as advogadas Ana Lúcia Souza Alves, Kelna Mara Carmo Oliveira Dias, representando, nesta oportunidade, seu pai, o advogado (in memoriam) José Euton Carmo Santos, Maria da Purificação Oliveira Santos, Meirivone Ferreira de Aragão e Patrícia Almeida Leite e os advogados João Carlos Oliveira Costa, Jorge Aurélio Silva e Victor Hugo Mota.

“Estamos homenageando advogados(as) que eu conheci há quase 40 anos, quando comecei a advogar e alguns deles(as), inclusive, têm a minha idade e também estavam começando a advogar na mesma época. Depois eu servi à Justiça do Trabalho na condição de juiz na primeira instância. Mas não há trajetória na vida pública, especialmente na Justiça do Trabalho, que se construa sem que haja essas parcerias. Então, o meu desejo hoje é tentar retribuir e reconhecer a importância dessas pessoas na minha vida profissional. Talvez elas não lembrassem de mim, mas eu tenho uma lembrança muito forte, verdadeira e significativa delas. Foi muito bom poder estar aqui hoje, fazendo esta homenagem”, afirmou o ministro.

O desembargador-presidente do TRT-20, Fabio Túlio Correia Ribeiro, falou da honra de sediar no Tribunal sergipano o evento em comemoração aos 81 anos da Justiça do Trabalho no Brasil. “O Tribunal da 20ª Região se sente distinguido, uma vez que a cerimônia está sendo feita aqui e, com toda justiça, homenageando advogados e advogadas sergipanos e sergipanas que têm uma longa trajetória na luta pela realização do direito do trabalho e da liberdade. Valores que a Justiça do Trabalho abraçou ontem, abraça hoje e continuará a abraçar na sua longa história de mais de 80 anos”.

Por Moema Lopes (Ascom TRT-20)