Formada a 1ª turma de Conciliadores e Mediadores do TRT-20
- Publicado: Terça, 13 Dezembro 2022
Realizada na tarde de segunda-feira, 12/12, a formatura da 1ª turma de Conciliadores e Mediadores do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20), que contou com a presença de alunos magistrados(as), servidores(as) e professores(as).
O evento aconteceu no auditório da Escola Judicial (Ejud-20), marcou a conclusão do 1º Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores do TRT-20, e foi composto por 100 horas aulas práticas e teóricas.
Na oportunidade, o diretor da Ejud-20, desembargador Thenisson Santana Dória salientou a obrigação da Escola de formar mais conciliadores para que o TRT-20 esteja sempre preparado e qualificado, com servidores capacitados para a função, ao tempo que agradeceu à presidência, aos(as) servidores(as) da Escola Judicial, aos servidores lotados no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT), na Assessoria de Comunicação e no setor de mídia, por todo o apoio para a realização do curso.
“Todos nos receberam sempre de maneira muito carinhosa e afetuosa. Sinto-me afortunado por abraçar eventos que envolvem a conciliação. Parabenizo a todos os alunos. Que possamos dar frutos com o acolhimento empático e humanizado, na solução dos processos do nosso Regional. Estou imensamente feliz por cumprir mais uma obrigação de maneira alegre e recompensadora, em que a conciliação tenha um tratamento adequado aqui no TRT-20”, ressaltou o desembargador.
O juiz da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju, Antônio Francisco de Andrade, que coordenou as aulas práticas do curso, disse que a conquista é uma alegria para todos do TRT-20. “Era um anseio desde quando foi criado o CEJUSC, com a boa vontade de todos. Nosso índice de conciliação aumentou muito. É uma satisfação para mim ver esse resultado e disposição de tantos alunos formados. Para termos mais conciliações é preciso ter boa vontade, predisposição e empatia”, declarou.
A coordenadora do CEJUSC-JT, a juíza Júlia Borba Costa Noronha, defendeu que a capacitação serviu para aperfeiçoar a qualidade da prestação dos serviços no TRT-20. “É uma honra representar os alunos e salientar que é gratificante crescer pessoal e profissionalmente, viver experiências que nos permitem pensar como pessoas, sempre atentas à qualificação, sem deixar que obstáculos nos tirem a delícia de sermos conciliadores. Agradeço a Ejud-20 pela iniciativa”, disse.
Esteve presente, ainda, no evento de formatura, a advogada Isabella Rollemberg, representando a Associação Sergipana de Advogados Trabalhistas (Assat), que destacou o acolhimento exemplar do CEJUSC do TRT-20.
A formatura foi transmitida ao vivo para participantes com link, pelo canal do TRT-20 no Youtube. Ao final foi realizada uma confraternização entre os presentes.
Texto e Fotos: Tíffany Tavares (Ascom TRT-20)