• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

No segundo dia de trabalhos correicionais na 3ª Vara de Trabalho (VT) de Aracaju, 25/1, o desembargador presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20), José Augusto do Nascimento, analisou os dados da unidade judiciária, juntamente com o juiz titular Luiz Manoel Andrade Meneses, o diretor de secretaria da Vara, Fábio Emílio Araújo de Andrade, e o secretário da Corregedoria, Alexandre Augusto de Almeida Rocha.

O presidente e corregedor constatou que a 3ª VT de Aracaju, por meio dos juízes, titular e auxiliar, e de toda a equipe de servidores, vem desenvolvendo um excelente trabalho. “Ressalto a diligência do juiz titular, que zerou os processos com prazo vencido e diminuiu significativamente os processos com elasticidade de prazo, no tocante a movimentos processuais”, destacou.

O corregedor observou ainda, como positiva, a iniciativa da 3ª Vara, que intima devedores de processos judiciais, com a finalidade de liberar, em prazo razoável, verbas incontroversas devidas aos reclamantes. “Temos o exemplo da Caixa Econômica Federal (CEF). Averiguamos, portanto, o zelo do juízo, em providenciar a liberação, quando possível, de valores que se encontram bloqueados na Vara, em fase de execução”, finalizou.

Os trabalhos correicionais na Vara serão encerrados nesta quinta-feira, 26/1. Na sequência, será correicionada a 2ª Vara do Trabalho de Aracaju, de 1º a 3/2.

Texto e fotos por Tíffany Tavares (Ascom TRT-20)