• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Aberto o ciclo de oficinas do PEP 2023

Na manhã de segunda-feira, 30/1, foi aberto o ciclo de oficinas do Planejamento Estratégico Participativo (PEP), etapa 2021-2026, para 2023, do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região.

Com objetivo de tornar o processo de planejamento mais democrático, o evento faz parte de metodologia estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) atualizado anualmente. O Planejamento Estratégico é um processo gerencial que possibilita ao Poder Judiciário estabelecer o rumo a ser seguido, em processo de melhoria contínua.

Durante a abertura do evento, o presidente do TRT-20, José Augusto do Nascimento, destacou uma das metas da gestão, de fortalecer a comunicação e as parcerias institucionais. “A intenção é dar maior visibilidade às ações e avanços deste Regional, com uma comunicação efetiva e transparente entre os setores e com a sociedade”, resume.

De acordo com o secretário de Gestão Estratégica, Adriano Leão Venceslau, novas metas para 2023 foram definidas no 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado no final de 2022. “Retomamos as discussões no formato presencial, com a inovação de fracionar temas em grupos. Com nosso Plano Estratégico em mãos, na ocasião, discutiremos com gestores(as) e magistrados(as) ligados(as) diretamente aos temas. Teremos mais dois dias de oficinas temáticas, que resultarão na síntese de iniciativas a serem desenvolvidas em 2023, e assim, cumprirmos nosso PEP”, explica.

As oficinas do primeiro dia tiveram como temas: Orçamento e Infraestrutura e Tecnologia da Informação. No dia 31/1, serão abordados temas relacionados à metas judiciárias do 1º e 2º Graus e na quarta-feira, 1/2, último dia, os temas a serem explanados são: Gestão de Pessoas, Qualidade de Vida, Sociedade e Governança.

Texto e fotos: Tíffany Tavares (Ascom TRT-20)