TRT-20 apoia Prêmio Innovare, que está com inscrições abertas até 8/5/2023
- Publicado: Terça, 28 Março 2023
Presidente do TRT-20, desembargador José Augusto do Nascimento e a advogada Lilian Jordeline Ferreira de Melo
O presidente do TRT da 20ª Região (TRT-20), desembargador José Augusto do Nascimento, recebeu na manhã desta terça-feira, 28/3, a advogada e consultora do Prêmio Innovare em Sergipe, Lilian Jordeline Ferreira de Melo. A visita da advogada teve como objetivo pedir apoio ao Tribunal na divulgação do Prêmio, cujas inscrições estão abertas até o dia 8/5.
“O Innovare premia e propaga as boas práticas do Judiciário pelo país afora, além de ser um grande incentivo a aperfeiçoarmos os serviços judiciários. Nesse sentido, o Tribunal se engaja e apoia esse projeto”, declarou o desembargador presidente do TRT-20.
De acordo com Lilian Jordeline, todos os órgãos do sistema judiciário têm a possibilidade de inscrever, no Prêmio Innovare, projetos que representem ferramentas de melhoria para a prestação do serviço jurisdicional.
“Esse prêmio é concedido anualmente em Brasília, pelo CNJ, e tem o objetivo de fomentar as melhores práticas na promoção e distribuição da Justiça em todo país. Então, é importante a participação de advogados, de juízes, de promotores, de defensores públicos, de todos que compõem o sistema de Justiça e que realizam práticas inovadoras, que nem sempre demandam tantos recursos, mas que resultam, de forma positiva, na melhor prestação do serviço jurisdicional”, afirmou a advogada.
Prêmio Innovare 2023
O Prêmio Innovare 2023 dará destaque, dentre todas as inscrições recebidas, a uma iniciativa que melhor represente os esforços para a Defesa da Democracia e do Estado de Direito.
Há 20 anos o Prêmio tem como objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas.
Ou seja, mais do que reconhecer, o Innovare busca identificar ações concretas que signifiquem mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais.
Nesta edição, as sete categorias do Prêmio terão tema livre: Tribunal, CNJ, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Os membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria e da Advocacia interessados em apresentar práticas inovadoras, que beneficiem a Justiça do Brasil, devem acessar o site www.premioinnovare.com.br para conhecer o regulamento do Prêmio Innovare e efetuar a inscrição até o dia 8 de maio de 2023.
Por Moema Lopes
Ascom TRT-20
(com informações do Instituto Innovare)