• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Miniatura_INTRA_600x400-100.jpg
Com o tema: “A um passo da solução”, acontece, neste ano, a sétima edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. O evento, que será realizado de 22 a 26 de maio em todo o país, busca alcançar o maior número de soluções consensuais nos processos em tramitação na Justiça do Trabalho.

No TRT da 20ª Região, os(as) interessados(as) em conciliar podem solicitar a inscrição dos seus processos até dez dias antes do início da Semana. Mas, de acordo com a juíza coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) de 1º grau, Júlia Borba Costa Noronha, caso haja vaga, a solicitação poderá ser feita até 24 horas antes do evento ser iniciado.

Promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista busca alcançar o maior número de soluções consensuais nos processos em tramitação na Justiça do Trabalho (JT).

Como participar?
Se você tem um processo na JT e deseja dar um passo, mas não sabe como proceder para encontrar uma solução imediata, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista é o caminho mais rápido para a solução consensual do conflito.

No TRT-20, os(as) interessados(as) em participar devem fazer a petição na Vara do Trabalho onde o processo tramita, solicitando remessa dos autos para o Cejusc-JT. A solicitação também pode ser realizada pelo e-mail cejusc@trt20.jus.br; pelo site do TRT, no link “Quero Conciliar”; ou pelo contato telefônico (79) 2105-8807.

Roda de Conversa
Seguindo orientações do CSJT, a coordenadora do Cejusc-JT do 2º grau, desembargadora Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira e a juíza Júlia Noronha realizarão uma Roda de Conversa no dia 25/4 às 10h30, objetivando esclarecer as dúvidas dos advogados(as) e partes dos processos trabalhistas.

“A nossa intenção é dar acesso às partes e advogados às pautas conciliatórias do Cejusc, motivando-os a buscarem a conciliação como método efetivo de resolução de disputas, dando ênfase ao reforço para a Semana Nacional de Conciliação, do TST”, explicou a juíza Júlia Noronha.

Ascom TRT-20
(com informações do CSJT)