• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Evento abre atividades da 7ª Semana Nacional de Conciliação

Cejusc do TRT-20 realiza roda de conversa e incentiva conciliações

Com o objetivo de incentivar a realização de conciliações e esclarecer dúvidas sobre o assunto, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) e o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) realizaram, na manhã de terça-feira, 25/4, uma Roda de Conversa, dando início às atividades da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, que acontece de 22 a 26 de maio deste ano.

A Roda de Conversa foi mediada pela coordenadora do Cejusc-JT do 1º grau, juíza Júlia Borba Costa Noronha, que ressaltou a importância da conciliação. “Nessa ação, esclarecemos aos advogados como fazer para acessar a pauta conciliatória. A conciliação é um meio de dar, às partes, a voz e a vez para que eles consigam pensar juntos na melhor saída para o problema. Nosso cliente sai muito mais satisfeito com a conciliação do que com uma sentença”, frisa.

Além da juíza coordenadora do Cejusc-JT do 1º grau, participaram também do evento a desembargadora Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira, coordenadora do Cejusc-JT do 2º grau e do Nupemec da 20ª Região, servidores(as) do Cejusc e representantes da Procuradoria Geral do Município de Aracaju, da Petrobrás, da Caixa Econômica Federal, da Fundação Renascer, do Sindicato de Trabalhadoras Domésticas, da Associação dos Advogados Trabalhistas (Assat) e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE).

Saiba mais informações e como inscrever seu processo na 7ª Semana Nacional de Conciliação 2023.

Texto e fotos Tíffany Tavares
Ascom TRT-20