• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

dc9c3441-8295-44fa-ac9c-0bdf91bf71bd.jpg

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Sergio Torres, então no exercício da Presidência, recebeu na quinta-feira (27/4) os integrantes do Subcomitê de Pesquisas Judiciárias do TRT-20 (Sergipe). Liderados pelo juiz Luís Fernando Almeida de Araújo, supervisor do grupo, os membros do Regional sergipano vieram conhecer o trabalho desenvolvido na área pelo TRT-6. O juiz Ibrahim Alves, titular da 1ª Vara do Trabalho de Igarassu, e supervisor do Grupo de Pesquisas Judiciárias no âmbito do TRT da 6º Região (GPJ-TRT6) também esteve presente ao encontro.

Na reunião, o chefe da Divisão de Estatística, Luiz Eduardo Moura, e o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Alessandro Souza, fizeram considerações técnicas, de procedimentos e soluções desenvolvidas sobre pesquisas judiciárias no Sexto Regional.

Os componentes dos dois tribunais discutiram a possibilidade de desenvolverem ações e projetos em conjunto para implementar e aperfeiçoar o procedimento de sistematização de dados estatísticos dos processos judiciais. Na discussão foram abordadas especialmente assuntos processuais vinculados ao ODS-8 da agenda 2030 da ONU, com o recurso da inteligência artificial (I.A.). 

0cdfa04f-d109-4149-91af-72e9f8c25cee.jpg

Também integraram o grupo de visitantes do TRT-20 os servidores Roberto dos Santos Ramos (SETIC), Érica dos Santos Andrade (chefe do Setor de Estatística), Fabrício Oliveira Souza (Segest) e Fernanda Fontes Santana (chefe do Setor da Divisão de Estatística). Pelo TRT-6 compareceram ainda os servidores Paulo Roberto Cerqueira, assessor da Vice-Presidência, e Everaldo Arcelino, do Setor de Estatística.

Seguindo a regulamentação do CNJ, o TRT-6 criou o Grupo de Pesquisas Judiciárias (GPJ-TRT6) em 3 de outubro de 2022. O grupo tem caráter permanente e integra a Rede de Pesquisas Judiciárias (RPJ) do Conselho Nacional de Justiça. Leia mais informações sobre o GPJ-TRT6. Veja o ato que cria o grupo (.odt 98.77 KB) e a portaria que nomeia seus integrantes. (.odt 46.38 KB)

Mais visita – Na manhã desta sexta-feira (28/4), os integrantes do Subcomitê de Pesquisas Judiciárias do TRT-20 fizeram mais uma visita no TRT-6. Desta vez foram conhecer a Secretaria de Tencologia da Informação na sede do Regional pernambucano, onde foram recebidos pelo diretor da STIC, Alessandro Souza.

Regulamentação do CNJ – O Conselho de Nacional de Justiça instituiu em 6 de junho de 2022 a Rede de Pesquisas Judiciárias (RPJ) e os Grupos de Pesquisas Judiciárias (GPJ) para gerir dados e estatísticas da movimentação processual. Veja Resolução do CNJ. (.pdf 337.88 KB)

Fonte: TRT-6