• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

O encontro virtual promovido pelo CSJT terá como palestrante a advogada e especialista em Legal Design Cynara de Souza Batista. Evento será realizado no dia 19 de maio, às 10h.Legal Design e sua aplicação no Judiciário será o tema da 4ª edição do Liderança Digital para Mulheres

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho realiza, no dia 19 de maio (sexta-feira), das 10h às 12h, a 4ª edição do Ciclo de Encontros Virtuais "Liderança Digital para Mulheres". Dessa vez, o evento contará com a palestra da advogada e especialista em Legal Design Cynara de Souza Batista, que tratará do tema "Legal Design e sua aplicação no Judiciário". O Legal Design busca transformar os aspectos do ramo do Direito mais atrativos, especialmente com o uso de recursos visuais. Os Subcomitês de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual e à Discriminação nos 1º e 2º Graus, incentivam e recomendam a participação de todas as magistradas, servidoras, estagiárias e terceirizadas na 4ª edição do Ciclo de Encontros Virtuais "Liderança Digital para Mulheres".

As inscrições já estão abertas e são destinadas a magistradas e servidoras da Justiça do Trabalho e de outros ramos do Poder Judiciário. O evento será transmitido pela plataforma Zoom. As vagas são limitadas.

Cynara_Batista.png

Palestrante
Cynara de Souza Batista é advogada e coordenadora da área Legal Design em Opice Blum e coordenadora de Privacidade e Legal Design da Comissão Especial Privacidade, Proteção de Dados e IA da Ordem dos Advogados do Brasil seccional São Paulo (AB/SP). Ela também é membro colaboradora do Comitê Consultivo de Marketplace Legaltechs da OAB/SP e da Comissão de Novas Tecnologias e Inovação da OAB/SP – Cotia.

Além disso, ela é certificada internacionalmente em Legal Design pela Legal Creatives e coautora dos livros Legal Design e Legal Design V.2.

Ciclo de encontros 
Apesar dos avanços alcançados pelas mulheres na sociedade, ainda é possível observar que determinadas áreas de trabalho, como a de Tecnologia da Informação, são predominantemente ocupadas por homens. Seja por uma questão cultural, seja por questões sociais, a baixa representação feminina reforça a ideia de que essa área não é voltada para este gênero.

O evento tem o objetivo de fomentar a participação de magistradas e servidoras na área da Tecnologia da Informação no Judiciário Trabalhista e busca desmistificar tabus e incentivar a participação feminina em um tema estratégico para as organizações. Os encontros são, predominantemente, ministrados por profissionais femininas com grande destaque nesse campo. Mulheres falando para mulheres.

Para um maior engajamento e aproximação do público, os encontros serão, predominantemente, ministrados por profissionais femininas com grande destaque nesse campo. Mulheres falando para mulheres.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (CEduc-JT) através do e-mail ead@csjt.jus.br.

Clique no banner  e faça sua inscrição: 

Liderança_Digital_para_Mulheres_Banner_Intranet_1110_x_220.png

Fonte: CSJT