• RSS
  • Youtube
  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

TRT e Amatra realizam terceira edição do TJC

O TRT de Sergipe e a  Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região (Amatra XX), em parceria com o Sesi, promoveram nos dias 13 e 14 de abril, no município de Estância, o III Seminário de Formação de Multiplicadores do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). O evento, dirigido aos profissionais dos ensinos infantil, fundamental, médio e de Educação de Jovens e Adultos (EJA), capacitou cerca de 50 professores para a difusão de noções básicas de direito, ética, justiça e cidadania, nas comunidades escolares.

O evento foi aberto pelo presidente do TRT, desembargador Jorge Antônio Cardoso, e pela juíza do Trabalho de Estância, Alice Pinheiro Figueiredo, que falaram sobre 'A atuação da Justiça do Trabalho em Estância'. Em seguida o juiz do Trabalho Alexandre Manuel Rodrigues, titular da 7ª Vara de Aracaju, falou sobre a 'Prevenção de Acidente de Trabalho'. A manhã do primeiro dia foi encerrada com a palestra da doutoranda em Criminalidade, Andréia Dipiere, sobre o tema 'A Educação e Direitos Humanos: Ética, Pluralidade Cultural e Resgate dos Valores Humanos'.

A programação seguiu na sexta à tarde e durante todo o dia de sábado, com palestras e oficinas que discutiram assuntos como: 'Direito Previdenciário do Trabalhador', 'Combate ao Trabalho Escravo e Infantil', 'Contrato de Emprego', 'Direitos Fundamentais do Trabalhador', 'Saúde e Qualidade de Vida', 'Término da Relação de Emprego' e 'Meio Ambiente do Trabalho'. O seminário, coordenado pelo juiz do Trabalho Luiz Manoel Meneses, contou com as participações da juíza Rosemeire Lopes Fernandes, coordenadora nacional do TJC, e do superintendente do Sesi, Acrísio Campos souza.

Fotos: Ascom_TRT20